Drogaria Araujo atinge 42% do market share mineiro no digital

A expectativa é encerrar 2022 com crescimento de 45% no online

Com 321 lojas, em mais de 50 municípios, a Drogaria Araujo chegou à marca de 42,3% de market share no digital em Minas Gerais. De acordo com a rede, a expectativa é encerrar 2022 com crescimento de 45% no online.

“O processo de transformação digital ganhou força há pouco mais de três anos na Araujo, quando uma equipe integralmente dedicada à inovação foi estruturada. Hoje, os canais digitais da empresa já são responsáveis pelo atendimento de 400 mil clientes por mês, em média”, explica a superintendente de marketing, Adriana Caram Borlido.

Adriana ressalta que, de 2019 até 2022, o faturamento por meio dos canais digitais (app e site) cresceu cinco vezes, passando de pouco mais de R$ 58 milhões para R$ 296 milhões.

Hub de saúde

Como objetivo para os próximos anos, a Araujo pretende fortalecer cada vez mais a sua presença como um “hub de saúde”, atenta à prevenção de doenças.

“O farmacêutico volta a ter um importante protagonismo dentro da Araujo, sendo o responsável pelo acompanhamento de doenças crônicas dos nossos clientes e encaminhamento ao médico especialista quando houver necessidade. Além disso, temos disponíveis todas as vacinas de 0 a 100 anos, testes rápidos, telemedicina, entre outros. A outra grande novidade é que todos esses serviços poderão ser usufruídos em domicílio ou onde o nosso cliente desejar.”

Em 2022, a Araujo abriu 21 unidades. Para o próximo ano, a rede segue com um projeto de novas aberturas com foco em várias regiões do estado: Central, Noroeste, Oeste, Centro-Sul, Sul e Zona da Mata. Após crescer 20% em faturamento neste ano, batendo R$ 3 bilhões, a rede pretende saltar mais 17% em 2023.

Fonte: GiroNews

Foto: Drogaria Araujo

Deixe um comentário