Destaques & lançamentos

Drogaria Araujo reforça a importância da vacinação contra a gripe

Na Araujo, está disponível para a população a vacina humana gripe quadrivalente, destinada para adultos e crianças, a partir de 6 meses

araujo-vacinaçãoDe acordo com os dados da Secretaria Estadual de Saúde (Ses-MG), já foram registados em 2022 no estado de Minas Gerais, 341 casos da Síndrome Respiratória Aguda Grave (Srag) por Influenza.

Com os crescentes registros da doença se espalhando pelo sudeste brasileiro.

E, com a aproximação do inverno, a Drogaria Araujo reforça, portanto, a campanha de vacinação contra a gripe e lembra da importância de todos tomarem o imunizante.

Na Araujo, está disponível para a população a Vacina Humana Gripe Quadrivalente, destinada para adultos e crianças, a partir de 6 meses.

A imunização garante proteção de até 70% dos casos, e previne contra agravantes da doença.

Ela é eficaz no combate as cepas do vírus influenza dos tipos A e B e cepas intimamente relacionadas.

Além dos subtipos A, que são H1N1 e H3N2 e os subtipos B.

Vacinação na Drograria Araujo

A gerente técnica de serviço farmacêutico da Araujo, Isabel Dias, lembra da necessidade de prevenção, principalmente em idosos que são mais suscetíveis ao vírus.

“A melhor forma proteção é a vacina”, comenta a especialista.

Além disso, ela reforça os cuidados que a população deve ter ao ir se vacinar. “O imunizante não deve ser administrado em indivíduos com hipersensibilidade a qualquer um dos componentes da fórmula, ou que tenham apresentado sinais de reação alérgica grave após aplicação de outras vacinas de influenza. Aqueles que estejam com febre ou sintomas febris também devem aguardar para realizar a vacinação”.

A Vacina Humana Gripe Quadrivalente custa R$98 e para se vacinar, basta conferir o horário de atendimento e o endereço da loja mais próxima em www.araujo.com.br/vacinas ou adquirir a vacina pelo site, app Araujo ou Drogatel.

Praticidade

Neste ano, a Araujo também traz uma novidade: a vacina em casa.

Esta opção possibilita, quem reside em Belo Horizonte, Nova Lima, Contagem ou Betim, da vacinação ser, então, realizada no domicílio do paciente.

Trazendo, dessa maneira, mais conforto, comodidade e facilidade para todos os clientes, principalmente aqueles com mobilidade reduzida.

Fonte: Drogaria Araujo

Fotos: Divulgação

Indique para um amigo ... Share on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter
Share on LinkedIn
Linkedin
Email this to someone
email
Print this page
Print

Deixe um comentário