Close Menu
    ASSINE o Guia da Farmácia
    ×

    Área Restrita

    Cadastro gratuito apenas para prescritores de medicamento.
    Acesse conteúdos exclusivos do Portal.

    Cadastre-se

    Esqueceu a senha?
    Facebook X (Twitter) Instagram
    ×

    Área Restrita

    Cadastro gratuito apenas para prescritores de medicamento.
    Acesse conteúdos exclusivos do Portal.

    Cadastre-se

    Esqueceu a senha?
    Facebook X (Twitter) Instagram YouTube
    Guia da FarmáciaGuia da Farmácia
    • Inicio
    • Notícias
      • Mercado
      • Saúde
      • PDV
      • Medicamentos
      • HPC
      • Regulatório
      • Lançamentos
    • Revista
      • Edição Atual
      • Edições Anteriores
      • Colunistas
      • Guia da Farmácia Responde
    • + Conteúdo
      • Vídeos
      • Ebooks
      • Especiais
      • Ferramentas
    • Plataformas
      • Guia Farma Digital
      • Guia de Equivalentes
      • Guia de Genericos
    • Serviços
      • Indústrias
      • Distribuidoras
      • Farmácias
      • Bulas
    • Busca de Medicamentos
    • Anuncie
    • Categorias
      • Matérias e Artigos
      • Conteudo Técnico
      • Lançamentos de Produtos
    ASSINE o Guia da Farmácia
    Guia da FarmáciaGuia da Farmácia
    Início»Notícias»Mercado»Drogaria Araujo tem crescimento quase 14% maior ante as associadas da Abrafarma
    Mercado

    Drogaria Araujo tem crescimento quase 14% maior ante as associadas da Abrafarma

    Guia da FarmáciaPor Guia da Farmácia23 de setembro de 2020Atualizado em:30 de janeiro de 2023Nenhum comentário4 Minutos de leitura
    Facebook Twitter Linkedin Telegram Tumblr E-mail WhatsApp
    drogaria-araujo
    Compartilhar
    Facebook Twitter Linkedin E-mail Telegram WhatsApp

    A Drogaria Araujo apresentou na edição 2020 do Abrafarma Future Trends, a Drogaria Araujo apresentou seus resultados aos quase 9 mil participantes.

    O evento 100 % da Associação Brasileira de Redes de Farmácias e Drogarias (Abrafarma) falou de tendências e inovações do mercado farmacêutico.

    A Drogaria Araujo viu seu canal Digital evoluir 109%, de janeiro a julho de 2020 (quando comparado ao mesmo período do ano anterior), em plena crise econômica imposta pelo novo coronavírus.

    Durante o pico da pandemia, a Drogaria Araujo transformou o panorama desafiador em oportunidades, mantendo seus planos de expansão, com crescimento contínuo e superando o índice das associadas Abrafarma.

    Nos últimos 12 meses, esse incremento foi de 46%, ante as empresas filiadas à entidade.

    Na 7ª edição do evento, a Drogaria Araujo trabalhou o mote “Prontos para o Futuro”.

    “Superamos, assim, metas próprias de crescimento de janeiro a julho, mesmo com funcionamento reduzido de algumas lojas instaladas em shoppings centers. Compensamos com investimentos robustos em outros canais e nos reinventamos, registrando um crescimento maior que o projetado”, destaca Bruno Araujo, diretor comercial da Drogaria Araujo.

    Aceleração digital

    No momento em que o consumidor mais necessitou de agilidade e segurança para suas compras, a Drogaria Araujo investiu em inovação para lançar seu novo App.

    “A empresa vem investindo, há alguns anos, em novas tecnologias. Montamos um time de experts nesse quesito e quando chegou a pandemia, assim, estávamos prontos para atender o ‘boom’ que se tornou o consumo digital”, explica o diretor de Estratégia Digital e Cliente, da Araujo, André Giffoni.

     De acordo com ele, em um ano tão desafiador como 2020, se fez necessário inovar.

    “Precisávamos evoluir, mudar, se diferenciar”.

    Com os investimentos no canal Digital crescemos mais de 50% nossa avaliação positiva tanto na Apple, quanto na Google Store. O Digital é uma realidade e conquistamos milhares de novos clientes neste canal. A meta é dobrar o faturamento do Digital em relação a 2019”, confirma o diretor.

    Nova forma de consumo

    Entendendo que o momento apontava para novos hábitos de consumo, a Drogaria Araujo não mediu esforços para ratificar sua presença como referência no varejo farmacêutico e proporcionar aos seus clientes um mix de serviços que atendesse a esse anseio.

    Desse modo trabalho com estratégias diferenciadas e ampliação dos itens de conveniência.

    A empresa consolidou o serviço Clique e Retire, que permite a compra pelos canais digitais com retirada dos produtos e medicamentos nas lojas; ampliou o serviço Drive Thru e reduziu o tempo de entrega aos clientes, sem abrir mão da capacitação para que o atendimento se tornasse ainda mais eficiente.

    “Vislumbramos novas oportunidades com investimentos em tecnologia de ponta e no padrão de atendimento para tornar o serviço Drive Thru ainda mais eficiente. O resultado desse empenho foi o faturamento triplicado desse canal de atendimento em plena pandemia”, revela Bruno Araujo, diretor Comercial.

    A empresa também investiu na adaptação das estações, em tempo recorde, para adequá-las à aplicação dos Testes Rápidos para Covid-19, confirmando a referência da empresa em eficiência, qualidade e segurança em todos os seus processos.

    Expansão acelerada

    A Drogaria Araujo está, todavia, na contramão da crise imposta pela pandemia do novo coronavírus e em pleno crescimento no mercado em que atua.

    A maior rede de drogarias de Minas manteve, portanto, seus planos de expansão com a abertura de novas lojas e, mesmo em um cenário de economia estagnada, abriu outras frentes e oportunidades de crescimento.

    “Enquanto tudo parou, seguimos nosso planejamento e inauguramos quase 20 lojas no período da pandemia. Com a expansão, dobramos as unidades vendidas no interior de Minas Gerais”, diz Bruno Araujo.

    Drogaria Araújo e Abrafarma: investimentos prosseguem em 2021

    Para a Drogaria Araujo, manter-se à frente de seu tempo é um compromisso que a empresa assumiu desde o início de sua trajetória, há 114 anos.

    “Está em nosso DNA tirar o S da crise e criar. Estamos passando por nossa segunda pandemia. Meu avô, Modesto Araujo, fundador da empresa, enfrentou a gripe espanhola. Está em nosso DNA ser melhor a cada dia, não importando o tamanho do desafio, porque acreditamos que sempre haverá oportunidades. Manteremos sempre nosso foco no cliente, na disponibilidade de produtos essenciais e na excelência do atendimento. E tudo isso vem com solidez financeira e expansão acelerada. Seguiremos com nosso crescimento estruturado em 2021”, ressalta Modesto Araujo Neto, presidente da Drogaria Araujo.

    O diretor Comercial Bruno Araujo, confirma que a expansão prosseguirá no ano que vem. “Os investimentos em inovação são contínuos e mais novidades virão. Estamos preparados para os desafios do futuro, com previsão de crescer 20% nosso faturamento total e dobrar o faturamento do canal Digital. Além disso, estimamos abrir 40 novas lojas em 2021.”

    Foto: Divulgação / Drogaria Araujo

    Fonte: Drogaria Araujo

    abrafarma abrafarma future trends drogaria araujo expansão acelerada
    Compartilhar. Facebook Twitter Linkedin Tumblr E-mail Telegram WhatsApp
    Guia da Farmácia

    Premiado pela Anatec na categoria de mídia segmentada do ano, o Guia da Farmácia é hoje a publicação mais conhecida e lembrada pelos profissionais do varejo farmacêutico. Seu conteúdo diferenciado traz informações sobre os principais assuntos, produtos, empresas, tendências e eventos que permeiam o setor, além de Suplementos Especiais temáticos e da Lista de Preços mais completa do mercado.

    Posts Relacionados

    Drogaria Araujo oferecerá descontos de até 60% para compras por app

    8 de abril de 2025

    Abrafarma se posiciona sobre venda de medicamentos nos supermercados

    23 de janeiro de 2025

    Farmacêuticas se movimentam para entrar na disputa pela Medley

    10 de dezembro de 2024

    Abrafarma anuncia vencedores do Prêmio Parceiros do Ano 2024

    5 de dezembro de 2024

    Drogaria Araujo inaugura nova unidade no interior de Minas

    22 de novembro de 2024

    Exclusivo: Sundown anuncia primeira collab da história com Anacapri

    18 de novembro de 2024
    Deixe um comentário Cancelar resposta

    Edição Atual
    Prescrição em Debate

    Prescrição em Debate

    Baixar Prévia

    Notícias da Última Edição

    Edifício do Associativismo: o futuro do varejo farmacêutico

    6 de maio de 2025
    Leia mais »

    Inovação no mercado de enxaguantes bucais

    5 de maio de 2025
    Leia mais »
    Redes Sociais
    • Facebook
    • Twitter
    • Instagram
    • YouTube
    • LinkedIn
    • Telegram
    • WhatsApp
    Sobre

    Revista dirigida aos profissionais de saúde.

    Rua da Paz, 1601
    Conj 507
    Chácara Santo Antônio, São Paulo - SP
    04713-002
    Tel: (11) 5082-2200
    Clique aqui para enviar uma mensagem

    Estamos nas redes sociais:

    • Facebook
    • Twitter
    • Instagram
    • LinkedIn

    Este site é protegido pelo reCAPTCHA e pelo Google: A Política de Privacidade e Termos de Serviço são aplicados.

    Institucional
    • Sobre o Guia da Farmácia
    • Contento
    • Anuncie
    • Loja Virtual
    • Assine o Guia da Farmácia
    • Outros sites do Grupo
      • Medicamentos Equivalentes
      • Medicamentos Genéricos
    • LGPD – Política de privacidade
    Últimos Posts

    Homens são mais vulneráveis a 13 das 20 principais causas de doenças e mortes, aponta estudo

    23 de maio de 2025

    Brasil tem alta de casos de febre Oropuche

    23 de maio de 2025

    Rede Drogal faz mutirão de vagas em Campinas

    23 de maio de 2025

    Influenza A avança pelo Brasil e 20 estados estão em alerta, diz Fiocruz

    23 de maio de 2025

    Espirros, tosse e coceira: por que as alergias pioram no inverno?

    23 de maio de 2025

    Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc para cancelar.