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EMS celebra 55 anos de história com novo posicionamento de marca

Empresa também reformula identidade verbal e visual para se aproximar de seus diferentes públicos 

Em um momento em que a longevidade e a qualidade de vida estão no centro das discussões sobre saúde, a EMS, no ano em que comemora 55 anos de história, anuncia a renovação do posicionamento de marca e da nova linguagem verbal e visual. A intenção é se comunicar de uma maneira mais simples e se fazendo entender mesmo ao tratar de assuntos mais complexos, gerando engajamento e maior conexão com todos os públicos de relacionamento.

“A linguagem verbal está mais sucinta (é preciso falar tudo o que importa com poucas palavras), simples (sem ser simplória), consistente (de modo a fazer as perguntas certas, promover reflexões e não deixar questionamentos sem resposta) e conectiva (visando criar um laço genuíno e um diálogo transparente e sem ruídos, colocando-se no lugar de quem ouve e lê)”, diz a gerente de marketing institucional da EMS, Josemara Tsuruoka.

A nova identidade visual tem a logomarca da EMS como ponto de partida e inspiração. O azul continua como cor principal, que garante a presença da marca, gera reconhecimento e identificação e será utilizado em uma grande variedade de tons.

A comunicação mais direta e próxima está também associada a novas diretrizes para o uso de elementos gráficos, tipografia e estilo fotográfico. Uma paleta de cores própria foi definida, com a inclusão do turquesa e do lilás, agregando mais vida à comunicação. Um conjunto de nove grafismos derivados da logomarca EMS foi criado como forma de demonstrar inquietude, dinamismo, movimento e a busca por transformações na vida das pessoas e nos negócios. O box passa a ser adotado e tem um papel importante na comunicação, delimitando os textos e garantindo a eles uma área de destaque. Além disso, ícones sintéticos e de fácil entendimento ganharam ainda mais espaço e versatilidade. Highlights foram incluídos com a função de valorizar cada “conversa”.

Com essa nova identidade verbal e visual padronizada, a empresa quer criar uma conexão entre as suas unidades de negócios (Prescrição, Genéricos, Marcas, OTC e Hospitalar), mostrando ao seu público que todas pertencem à EMS, uma empresa completa e única.

Todo o projeto foi desenvolvido pelo Marketing Institucional da EMS, em parceria com a Interbrand, consultoria global de marca que oferece aos seus clientes experiências excepcionais por meio de uma combinação de estratégia, criatividade e tecnologia. Durante quase um ano, a consultoria realizou um amplo diagnóstico da marca EMS. Ouviu colaboradores, médicos, farmacêuticos, consumidores e parceiros de negócios, e elaborou com a EMS uma plataforma da marca que passa a nortear toda a comunicação do laboratório.

“Percebemos que mesmo a EMS sendo uma das maiores farmacêuticas do Brasil, a sua marca, por ter sido pioneira no segmento de genéricos no Brasil, ainda está muito associada a atributos relacionados a esse mercado. Nosso principal desafio é fazer com que as pessoas conheçam a verdadeira EMS, que é líder no setor farmacêutico como um todo e se destaca em diversas outras áreas de atuação”, complementa o CEO da Interbrand, Beto Almeida.

Fonte: Guia da Farmácia

Foto: Shutterstock

EMS anuncia o lançamento de 11 genéricos em 2019

 



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