HPC

Estudos revelam mudanças nos hábitos dos consumidores de HPPC durante a pandemia

81% dos consumidores estão mais preocupados com a segurança sanitária, o que levou a intensificação dos hábitos de higiene como o aumento do uso de sabonetes (33%) e o uso do álcool em gel (25%)

O setor de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos (HPPC) foi um dos mais impactados pela pandemia de Covid-19 e tem gerado mudança de hábitos da população.

É o que mostraram as pesquisas dos Institutos Perception e Segmenta, apresentadas na abertura da Semana Abihpec de Mercado.

O levantamento realizado pela Perception, em setembro de 2021, revelou que 81% dos consumidores estão mais preocupados com a segurança sanitária.

O que levou , portanto, a intensificação dos hábitos de higiene como o aumento do uso de sabonetes (33%).

E a incorporação de novos hábitos, como o uso do álcool em gel (25%).

A saber, cerca de 1.000 pessoas acima de 18 anos foram entrevistadas em todas as regiões do Brasil.

Diante do aumento de problemas como a ansiedade e depressão durante o isolamento social, cerca de 43% dos consumidores enxergaram na pandemia uma oportunidade de mudar os hábitos de saúde.

Também de acordo com o estudo do Instituto Segmenta, em 2021.

Certamente, um dos exemplos disso é a ampliação da rotina de autocuidado.

Mudanças de hábitos em HPPC

O uso de fragrâncias teve aumento de 14%, enquanto o hábito de realizar skincare aumentou 43,8%.

Os números foram, então, base para discussão sobre papel do setor de HPPC na construção da autoestima e felicidade da população.

E também o impacto do ambiente digital nas decisões dos consumidores.

Além da participação dos representantes da Perception e da Segmenta, também estiveram no primeiro dia do evento o presidente-executivo da Abihpec, João Carlos Basílio que realizou a abertura, e os especialistas:

A diretora de Meio Ambiente da Abihpec, Rose Hernandes, o coordenador de Meio Ambiente da Bio Extratus, André Alves e a diretora de Mídia & Marketing da Unilever, Ana Paula Duarte.

Dessa maneira, eles fecharam a programação do dia com uma mesa redonda acerca da atuação do setor de HPPC no estímulo, então, de uma produção consciente e sustentável, com redução de danos ao meio ambiente.

Trazendo, portanto, à tona iniciativas que permeiam os pilares social, econômico e ambiental, bases de uma atividade setorial sustentável.

Fonte: Abihpec

Foto: Shutterstock

Indique para um amigo ... Share on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter
Share on LinkedIn
Linkedin
Email this to someone
email
Print this page
Print

Deixe um comentário