PDV

Exclusivo: como expor gomas e chicletes no ponto de venda

Para o consultor da Mind Shopper, Luan Oliveira, a categoria contribui com estratégias de aumento de cesta por meio da compra por impulso

Cada vez mais, as farmácias e drogarias estão buscando ampliar e oferecer um mix diferenciado para o shopper, proporcionando uma experiência de compra mais completa, com itens de conveniência, de rotina, reposição, indulgência, entre outros, abrindo um leque de novas oportunidades de negócios. Uma categoria que vem ganhando destaque nesse cenário é a de gomas e chicletes. Para o consultor da Mind Shopper, Luan Oliveira, ela contribui com estratégias de aumento de cesta por meio da compra por impulso.

Para expor corretamente gomas e chicletes no ponto de venda, a Mondelez International indica:

  • Todos os itens devem estar com o melhor lado da embalagem voltado para a visão do shopper.
  • Produtos da mesma categoria devem ficar juntos.
  • Nas gôndolas, o ideal é separar as cores das embalagens semelhantes e arrumar as caixas por tamanho.
  • A fim de impactar os mais diversos tipos de consumidores, o portfólio apresentado deve ser amplo, contemplando mix diversificado de produtos e sabores.
  • Manter as gôndolas abastecidas

Fonte: Guia da Farmácia

Foto: Shutterstock

Deixe um comentário