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Exclusivo: como expor desodorantes no PDV

Essa é uma categoria guiada por uma compra frequente de reposição. Por isso, as farmácias precisam estar preparadas com o sortimento correto, alinhado com o perfil de consumo local

O Brasil é o segundo maior mercado de desodorantes do mundo, segundo o Panorama do Setor 2023, desenvolvido pela Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos (Abihpec). Além disso, essa é uma categoria guiada por uma compra frequente de reposição. Por isso, as farmácias precisam estar preparadas com o sortimento correto para expor os desedorantes de forma alinhada com o perfil de consumo local.

De acordo com o consultor da Mind Shopper, Henrique Ladeira, assim como outras categorias que oferecem diversos benefícios e fragrâncias, a categoria de desodorantes também deve ser exposta de uma forma que enquadre os produtos em seus devidos benefícios; se são produtos mais “premium” ou mais massivos; ou se oferecem proteção às roupas ou não. Esse agrupamento de “soluções” facilita na escolha e identificação do shopper na hora de tomar a decisão.

“Os produtos devem estar perto dos cuidados do banho e cuidado com o corpo. E deve-se levar em consideração a árvore de decisão do shopper. Primeiro, diferenciar por gênero – masculino, feminino, sem considerar que há algumas indústrias explorando os jovens. Depois, vêm os aplicadores: roll-on, aerosol, cremes, etc. Na sequência, dependendo da região, podem vir marcas ou fragrâncias e benefícios”, complementa a fundadora e CEO da Connect Shopper, palestrante, mestre em comportamento do consumidor e especialista em varejo, Fátima Merlin.

Fonte: Guia da Farmácia

Foto: Shutterstock

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