Exclusivo: Grupo DPSP apresenta resultados do primeiro ano da aquisição da Ti. Saúde

Cristiano Hyppolito, CDO do Grupo DPSP, conta detalhes da operação em entrevista ao Guia da Farmácia

Criado em 2016, o Viva Saúde nasceu com o intuito de ampliar as possibilidades de atendimento e relacionamento na área de saúde. Foi a primeira plataforma do mercado a receber a certificação de Telesaúde/Teleconsulta pela Sociedade Brasileira de Informática e Saúde (SBIS) e pelo Conselho Federal de Medicina (CFM).

Em 2022, a empresa Ti. Saúde foi foi adquirida pelo Grupo DPSP, proporcionando maior digitalização dos profissionais da área da saúde, visando aprimorar o Viva Saúde, assim como democratizar o acesso à tecnologia médica também para os pacientes.

Em entrevista exclusiva ao portal Guia da Farmácia, Cristiano Hyppolito, CDO do Grupo DPSP, explica a fundo quais os principais objetivos da empresa na compra da Ti. Saúde e seus benefícios. Confira o bate-papo:

Quais os objetivos do grupo DPSP com a aquisição da Ti. Saúde?

O Grupo DPSP é uma empresa que oferece soluções de saúde e bem-estar no atendimento em nossas lojas, na prestação de serviços de saúde ou na promoção de atividades que proporcionem autocuidado. E com a aquisição da TI Saúde, uma plataforma que oferece a gestão de conteúdos de saúde, integrando informações relevantes sobre o histórico de acompanhamento do paciente e auxiliando para que a classe médica possa ter visibilidade sobre a jornada do paciente, queremos estar ainda mais integrados na jornada de cuidado de nossos clientes.

Pensar diferente é o melhor caminho para atingir nossos objetivos, e por isso decidimos criar uma unidade de negócios voltada para a inovação, que vai caminhar de forma paralela e independente da agenda de negócios da companhia. E foi por isso que, em 2022, decidimos agregar ao nosso negócio este parceiro com enorme expertise e knowhow na democratização do acesso à saúde, contribuindo na construção de uma jornada de cuidados para que as pessoas possam viver mais e melhor.

Como isso beneficia o grupo DPSP e os clientes?

Com a incorporação da Ti. Saúde, já conseguimos visualizar muitos ganhos. Trata-se de uma plataforma para atendimentos e relacionamento de profissionais de saúde, contribuindo para a gestão de informações do paciente e oferecendo funcionalidades como prontuário eletrônico, serviço de telemedicina e prescrição digital, o que facilita a gestão e acompanhamento do histórico de saúde do paciente.  Nessa frente, aceleramos o nosso processo de digitalização e firmamos parcerias com empresas como a Porto, Unimed Seguros, Hospital do Câncer de Pernambuco, Caixa de Assistência dos Servidores do Estado de Mato Grosso do Sul (CASSEMS), Hospital das Clínicas de Pernambuco e Prefeitura de Niterói (RJ), que hoje utilizam a plataforma como ferramenta oficial de atendimento e gestão de informações.

Qualquer farmácia pode usar o Viva Saúde? Há alguma taxa?

A TI Saúde desenvolveu uma ferramenta em que é possível centralizar o acesso a serviços, produtos, conteúdos e informação sobre a saúde, num ambiente digital que reúne médicos, laboratórios, hospitais, planos de saúde e a população – seja ou não cliente das Drogarias Pacheco e Drogaria São Paulo. A plataforma, que já tem mais de 28 mil profissionais da saúde cadastrados, permite a realização de consultas ou busca por profissionais de saúde especializados gratuitamente. Hoje ela está disponível em todas as lojas do Grupo DPSP – Drogarias Pacheco e Drogaria São Paulo, mas pode ser utilizada por qualquer farmácia.

Qual é a expectativa de crescimento do Viva Saúde para o ano? Teremos novidades na plataforma este ano?

Estamos comprometidos em unificar e facilitar as diferentes etapas da jornada de saúde, tanto para quem já é nosso cliente, como para os demais brasileiros, e assim contribuir de forma decisiva para a digitalização no setor.

Grupo DPSP fecha parceria para aprimorar a experiência do atendimento ao cliente

Fonte: Victoria Nascimento

Foto: Cristiano Hyppolito

Deixe um comentário