Cristiano Hyppolito, CDO do Grupo DPSP, conta detalhes da operação em entrevista ao Guia da Farmácia
Criado em 2016, o Viva Saúde nasceu com o intuito de ampliar as possibilidades de atendimento e relacionamento na área de saúde. Foi a primeira plataforma do mercado a receber a certificação de Telesaúde/Teleconsulta pela Sociedade Brasileira de Informática e Saúde (SBIS) e pelo Conselho Federal de Medicina (CFM).
Em 2022, a empresa Ti. Saúde foi foi adquirida pelo Grupo DPSP, proporcionando maior digitalização dos profissionais da área da saúde, visando aprimorar o Viva Saúde, assim como democratizar o acesso à tecnologia médica também para os pacientes.
Em entrevista exclusiva ao portal Guia da Farmácia, Cristiano Hyppolito, CDO do Grupo DPSP, explica a fundo quais os principais objetivos da empresa na compra da Ti. Saúde e seus benefícios. Confira o bate-papo:
Quais os objetivos do grupo DPSP com a aquisição da Ti. Saúde?
O Grupo DPSP é uma empresa que oferece soluções de saúde e bem-estar no atendimento em nossas lojas, na prestação de serviços de saúde ou na promoção de atividades que proporcionem autocuidado. E com a aquisição da TI Saúde, uma plataforma que oferece a gestão de conteúdos de saúde, integrando informações relevantes sobre o histórico de acompanhamento do paciente e auxiliando para que a classe médica possa ter visibilidade sobre a jornada do paciente, queremos estar ainda mais integrados na jornada de cuidado de nossos clientes.
Pensar diferente é o melhor caminho para atingir nossos objetivos, e por isso decidimos criar uma unidade de negócios voltada para a inovação, que vai caminhar de forma paralela e independente da agenda de negócios da companhia. E foi por isso que, em 2022, decidimos agregar ao nosso negócio este parceiro com enorme expertise e knowhow na democratização do acesso à saúde, contribuindo na construção de uma jornada de cuidados para que as pessoas possam viver mais e melhor.
Como isso beneficia o grupo DPSP e os clientes?
Com a incorporação da Ti. Saúde, já conseguimos visualizar muitos ganhos. Trata-se de uma plataforma para atendimentos e relacionamento de profissionais de saúde, contribuindo para a gestão de informações do paciente e oferecendo funcionalidades como prontuário eletrônico, serviço de telemedicina e prescrição digital, o que facilita a gestão e acompanhamento do histórico de saúde do paciente. Nessa frente, aceleramos o nosso processo de digitalização e firmamos parcerias com empresas como a Porto, Unimed Seguros, Hospital do Câncer de Pernambuco, Caixa de Assistência dos Servidores do Estado de Mato Grosso do Sul (CASSEMS), Hospital das Clínicas de Pernambuco e Prefeitura de Niterói (RJ), que hoje utilizam a plataforma como ferramenta oficial de atendimento e gestão de informações.
Qualquer farmácia pode usar o Viva Saúde? Há alguma taxa?
A TI Saúde desenvolveu uma ferramenta em que é possível centralizar o acesso a serviços, produtos, conteúdos e informação sobre a saúde, num ambiente digital que reúne médicos, laboratórios, hospitais, planos de saúde e a população – seja ou não cliente das Drogarias Pacheco e Drogaria São Paulo. A plataforma, que já tem mais de 28 mil profissionais da saúde cadastrados, permite a realização de consultas ou busca por profissionais de saúde especializados gratuitamente. Hoje ela está disponível em todas as lojas do Grupo DPSP – Drogarias Pacheco e Drogaria São Paulo, mas pode ser utilizada por qualquer farmácia.
Qual é a expectativa de crescimento do Viva Saúde para o ano? Teremos novidades na plataforma este ano?
Estamos comprometidos em unificar e facilitar as diferentes etapas da jornada de saúde, tanto para quem já é nosso cliente, como para os demais brasileiros, e assim contribuir de forma decisiva para a digitalização no setor.
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Fonte: Victoria Nascimento
Foto: Cristiano Hyppolito