PDV

Far.me amplia negócios de saúde e moderniza modelo de farmácias no Brasil

Canal de vendas direta ao paciente facilita rotina de medicação com entrega de forma personalizada e segura

Uma farmácia que entrega na casa do paciente uma caixa com todos os medicamentos que ele vai precisar durante o mês, organizados em sachês para cada dia em ordem cronológica.

Essa é a proposta da Far.me: facilitar a rotina de compra, medicação e acompanhamento do tratamento de pacientes, especialmente idosos, crônicos e pessoas que tomam medicamentos contínuos, que, muitas vezes, têm dificuldade para seguir o tratamento adequado ou manter a própria organização no uso.

Modelo de negócio

Por meio de uma assinatura mensal, o paciente recebe em casa uma caixa personalizada, organizada com toda a medicação necessária que ele precisa no mês.

Nesta caixa, os remédios são separados em sachês, por dia, horário e dose, seguindo exatamente a prescrição médica, que deve ser enviada no ato da solicitação.

De forma automática, pouco antes que a caixa anterior acabe, uma nova é enviada evitando a descontinuidade e não adesão ao tratamento.

No entanto, qualquer pessoa que deseje fazer uma compra, como em uma farmácia tradicional, também encontra a facilidade do atendimento online e humanizado.

Acompanhado de um programa de suporte ao paciente com farmacêuticos disponíveis.

Eles podem sanar dúvidas e prestar orientações, monitorar a medicação, avaliar possíveis riscos e, quando necessário, atualizar a medicação com os médicos.

Correto acompanhamento

De acordo com dados da própria Far.me, mais de 70% das pessoas que receberam prescrição médica apresentaram ao menos uma disfunção que poderia ser evitada através de intervenções e acompanhamento farmacêuticos.

E um outro estudo do Hospital and Community Pharmacists, aponta que um acompanhamento correto reduz em 36% os casos de reinternação.

Por isso, o modelo de negócio da companhia contribui diretamente para a redução deste impacto e vem para revolucionar a forma como as pessoas se comportam com relação aos cuidados com a própria saúde.

 Cuidado farmacêutico 

Fonte: Far.me

Foto: Shuttestock

Indique para um amigo ... Share on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter
Share on LinkedIn
Linkedin
Email this to someone
email
Print this page
Print

Deixe um comentário