Farmacêutica italiana Zambon investe em transformação digital e cresce 23% em 2021

A empresa, no Brasil há 63 anos, adotou o modelo híbrido de trabalho, lançou um portal exclusivo para comunidade médica e sete novos produtos

A farmacêutica italiana Zambon, atuante no Brasil há 63 anos e que fechou o ano com um crescimento de 23%, superando, portanto, a meta prevista pela matriz italiana para 2021 com investimentos em transformação digital.

A empresa foca em produtos da linha respiratória, que tem entre os destaques o expectorante Fluimucil®, o xarope Seki®, além de atuar no mercado de Saúde Feminina, Dor, Sistema Nervoso Central e Doenças Raras.

De acordo com o presidente da Zambon no Brasil, Rogério Frabetti, o resultado é fruto do aumento de eficiência operacional com investimentos em restruturação, pesquisas, novas tecnologias, digitalização de várias áreas e adoção do Novo Modelo Operacional Híbrido, que também tem contribuído, segundo pesquisas internas realizadas pela diretoria de RH, para a saúde mental e qualidade de vida dos colaboradores na subsidiária brasileira.

Não é por acaso que a farmacêutica foi reconhecida, em dezembro, como uma das 30 melhores empresas para se trabalhar no Brasil pelo GPTW Indústria 2021 na categoria Médias (100 a 999 funcionários).

“A pandemia expôs uma revolução que já vinha acontecendo no mercado de trabalho brasileiro e que representa uma quebra de paradigmas na gestão de pessoas, reforçando um olhar mais humanizado das lideranças. A adoção do trabalho híbrido trouxe flexibilidadee equilíbrio para muitos colaboradores, que também sentiam falta da interação mais próxima com os colegas”, destaca.

MedZone é um exemplo de transformação digital da Zambon

Uma das principais estratégias dentro deste novo modelo de trabalho híbrido-digital é o portal MedZone, que oferece aos profissionais de saúde uma série de conteúdos que buscam aprimorar o relacionamento com os pacientes no mundo digital.

Com mais de 21 mil páginas visitadas (pageviews) desde o seu lançamento, em julho, o MedZone contabiliza o cadastro de mais de 2 mil profissionais entre médicos, farmacêuticos e odontologistas. A proposta do portal é entender cada um dos seus clientes – profissionais de saúde, pontos de venda e consumidores – para personalizar esse contato e, assim, estreitar o relacionamento.

O portal disponibiliza informações sobre a prática médica digital, incluindo conteúdo atualizado sobre medicina e o uso das ferramentas digitais para auxiliar o dia a dia da prática clínica, tais como telemedicina e prontuário eletrônico.

Possui, ainda, uma área de soluções digitais, com informações sobre o uso de mídias digitais e redes sociais, além de orientações sobre como estas podem auxiliar o atendimento e a comunicação com os pacientes.

Há também materiais de educação médica continuada com aulas gravadas, webinars, estudos científicos e podcasts, além de informações completas sobre as linhas terapêuticas e os produtos Zambon.

Lançamentos

Além do investimento em transformação digital e adoção de um novo modelo operacional, o resultado da Zambon também foi impulsionado por lançamentos em alguns segmentos que serão foco ao longo de 2022. Além de novidades na área respiratória, a Zambon trouxe ao Brasil a mais recente e avançada terapia para o tratamento de Parkinson, que tem como principal componente o ativo Mesilato de Safinamida – um inibidor de MaoB (monoamina oxidase) com duplo mecanismo de ação: dopaminérgico e glutamatérgico.

Estudos de longo prazo demonstram que a combinação de safinamida com o levodopa melhoram significativamente o humor e as funções motoras, aumentando o tempo on do paciente, que se mantém muito mais ativo e funcional com a terapia.

A família Reform, uma linha completa para a saúde osteomuscular, amplia o portfólio de saúde e bem-estar da Zambon.

Dessa maneira, com tecnologia que proporciona melhor absorção pelo organismo, a linha Reform é composta por três produtos com diferentes dosagens e substâncias que auxiliam na formação e manutenção de ossos, no funcionamento muscular e não interfere no hábito intestinal, contribuindo para a melhor adesão a suplementação.

Portanto, o objetivo é oferecer um envelhecimento ativo e saudável, bem como auxiliar na manutenção da densidade óssea e muscular.

Para contribuir com o sério problema de deficiência de Ferro no Brasil , a farmacêutica  reforçou sua linha Fisiogen®. São dois novos produtos com a tecnologia Sucrossomal® exclusiva que garante maior absorção e biodisponibilidade no organismo. A linha Fisiogen® conta com opções para suplementação de ferro para crianças, adolescentes e adultos – Fisiogen Ferro Forte® e Fisiogen Ferro Kids®.

“Nossa expectativa para este ano é manter o ritmo de crescimento, ampliar as iniciativas digitais e lançar dois novos produtos na linha de dor. Também investiremos em uma pesquisa no Brasil para demonstrar cientificamente como a N-Acetilcisteína pode ser um importante adjuvante na prevenção das complicações causadas pela Covid-19”, além de avançar globalmente no segmento Specialty Care com dois importantes lançamentos em Doenças Raras para 2023”, complementa Rogério Frabetti.

Fonte e foto:  Laboratório Zambon

Não se automedique, consulte um profissional de saúde.

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