Farmácia Indiana aposta em tecnologia acessível de alta performance

Pensando em oferecer a melhor experiência para os consumidores, a Farmácia Indiana decidiu investir em tecnologia

Com mais de 25 mil itens ativos em seu e-commerce, a Farmácia Indiana decidiu apostar em um sistema de busca e recomendação para facilitar e elevar a experiência dos clientes e acabou optando pela SmartHint, por ser uma ferramenta de alta performance e ótimo custo benefício.

“A SmartHint é recomendada por grandes agências e bem conhecida no mercado pela excelente tecnologia aliada há um ótimo custo benefício, quando comparada a ferramentas similares. Por isso, decidimos contratar”, afirma Fabio França, head de digital da Farmácia Indiana.

Segundo França, um dos elementos que impulsionaram a decisão é o fato de que mesmo as grandes plataformas de e-commerce não estão preparadas para atender todas as necessidades de uma loja com tantos itens: “elas não têm tecnologia adequada para lidar com grandes catálogos e entregar um boa experiência para o usuário”.

Por isso, pensando em oferecer a melhor experiência para os consumidores, decidiram investir em um sistema especializado no assunto.

França conta que se surpreendeu com a velocidade de implementação da SmartHint na loja: “em 48 horas a busca e as vitrines já estavam ativas”.

Isso chamou muito a atenção, porque, segundo o executivo, pesquisaram e cogitaram outros players, chegando a negociar com um deles. Mas ficaram mais de seis meses esperando pela implementação. Por isso, acabaram desistindo e procuraram a SmartHint, que, além de alta performance, ainda tem preço mais acessível, oferecendo um melhor custo benefício.

Novas tecnologias na farmácia Indiana

De acordo com Rodrigo Schiavini, CEO da SmartHint, essa rapidez é possível graças à tecnologia avançada que possuem, baseada em inteligência artificial: “simplicidade e produtividade fazem parte dos nossos valores. Por isso, apostamos em inteligência artificial para automatizar e otimizar processos, atendendo aos lojistas com agilidade. A automação elimina a necessidade de ter que criar um projeto novo e específico para cada loja, porque o sistema já fica integrado com as plataformas. Basta fazer a instalação e ela já começa a rodar”, explica.

Fabio França conta que logo puderam sentir os resultados da ferramenta, que impactou não só os seus clientes, mas também os colaboradores.

“Percebemos uma melhora instantânea nos resultados de busca e isso impactou até no trabalho dos colaboradores. Porque, como temos muitas lojas, muitas vezes o vendedor usa o site para ver informações sobre determinado produto, mas tinha muita dificuldade de encontrar. Então tínhamos reclamações com certa frequência. Após ligar a SmartHint isso nunca mais aconteceu”, afirma Fabio.

Fabio garante que estão satisfeitos tanto com a ferramenta quanto com o atendimento: “Eles entregam exatamente o que prometem e têm um suporte excelente, todas as solicitações que fizemos resolveram em tempo recorde”, conclui.

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Foto: Farmácia Indiana

Fonte: Ecommerce Brasil

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