Farmácias clínicas: acesso à atenção básica de saúde

Serviços farmacêutico agregam valor ao ponto de venda e promovem adesão ao tratamento por parte da população

A farmácia clínica é a área da farmácia voltada para a prática do uso racional de medicamentos, em que o profissional farmacêutico presta serviços com foco no cuidado do paciente, proporcionando, saúde, bem-estar, qualidade de vida, otimização da farmacoterapia e prevenção de doenças.
Segundo informa o gerente de marketing da Rede Farma Ponte, Ricardo Silveira que, durante sua palestra Evolução da Farmácia Clínica no Brasil, realizada na sala Varejo em Foco, coordenada pela Contento Comunicação durante a 15ª edição da Abradilan Conexão Farma, por meio desses programas, o farmacêutico assume um papel de protagonista no cuidado ao paciente. Esse profissional supre uma necessidade inerente da população devido à dificuldade de acesso a serviços básicos de saúde.

Além dos benefícios diretos à profissão, as farmácias, por meio desses serviços, conseguem agregar valor às marcas e fidelizar seus clientes. Até o fim de 2019, serão mais de duas mil salas oferecendo inúmeros serviços. Com isso, a população passa a conhecê-los e a ter mais uma opção de acesso de serviços de atenção básica à saúde, bem como informação e um atendimento personalizado e qualificado do profissional farmacêutico.

Indique para um amigo ... Share on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter
Share on LinkedIn
Linkedin
Email this to someone
email
Print this page
Print

Deixe um comentário