Farmarcas quer se tornar o quarto maior grupo farmacêutico

Meta é para o próximo ano

Após crescimento expressivo em 2017, a Farmarcas estabeleceu metas mais ambicionas para 2018, buscando tornar-se o quatro maior grupo econômico do varejo farmacêutico do Brasil, com faturamento acima de R$ 2 bilhões para o próximo ano. Além disso, a rede quer atingir mil lojas em 2019.

“Estamos cada vez mais preparados para o crescimento, sendo que todo nosso planejamento está alinhado com nossa missão que é potencializar a gestão estratégica de redes associativistas e/ou agrupamentos farmacêuticos administradas por nós. Por isso preparamos uma grande quantidade de ações para o próximo ano, que são bastante arrojadas”, explica o presidente da Farmarcas, Edison Tamascia.

Para comprovar a viabilidade das metas, a Farmarcas deverá acabar 2017 com 715 estabelecimentos em todo o País. Além disso, foram abertas 181 lojas neste período. Nos nove primeiros meses de 2017, o faturamento já ultrapassou R$ 1 bilhão, devendo finalizar o ano um pouco abaixo de R$ 1,5 bilhão.

“Para nós, mais importante do que abrir novas lojas é que todas as que fazem parte do agrupamento se mostrem rentáveis, pois objetivamos um crescimento sustentável. Para tanto, valorizamos muito a capacitação profissional, exemplo é que em 2017, nosso Programa de Capacitação de Líderes, treinou 202 pessoas, representando, 30% dos proprietários e 42% das lojas”, comenta o diretor geral da Farmarcas, Paulo O. Costa.

Fonte: Jornal Dia a Dia
Foto: Shutterstock

Indique para um amigo ... Share on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter
Share on LinkedIn
Linkedin
Email this to someone
email
Print this page
Print

Deixe um comentário