PDV

Febrafar simplifica acesso de lojas ao PBM

O objetivo dessa estratégia é dar melhor visibilidade aos PBMs para redes e lojas e garantir uma melhor experiência no balcão para todos que participam desse processo

Estratégias de Programa de Benefício em Medicamentos (PBM) é hoje um grande diferencial para a fidelização de consumidores em uma farmácia. Para potencializar os resultados referentes a esse tema aFederação Brasileira das Redes Associativistas e Independentes de Farmácias (Febrafar) apresentou para as redes associadas e suas farmácias uma  novidade, um novo módulo de PBM no Orion, sistema que reúne as  ferramentas da entidade em um único lugar.

O objetivo dessa estratégia é dar melhor visibilidade aos PBMs para redes e lojas.
E, dessa maneira, garantir uma melhor experiência no balcão para todos que participam desse processo.
“Ao disponibilizar esse acesso simplificado à área de PBM, se potencializa a utilização desse benefício junto aos consumidores, que consequentemente ficam mais satisfeitos com o processo de compra, aumentando as chances que ele se torne um cliente fidelizado”, explica a diretora comercial da Febrafar, Karen Corridoni.
Para as lojas essa nova sistemática proporciona vantagens significativas, nas quais, portanto, se destacam:
  • Sistema de consulta rápida de itens que fazem parte de PBM e suas regras de desconto.
  • Dá visibilidade aos programas disponíveis para adesão, seus benefícios e regras de como aderir.
  • Sinalização de quais lojas estão cadastradas ou não no programa.
  • Atalho para cadastro do paciente no programa.
“Nosso maior objetivo é melhorar a jornada do cliente na loja, para isso, após a solicitação do medicamento, recomendamos que a loja consulte o Orion e verifique se o produto possui algum desconto de laboratório e se a loja está habilitada no PBM”, explica Meire Ellen Aquino, da área comercial da Febrafar.

Vantagens aos clientes

Ela complementa que, depois desse passo o balconista pode, então, oferecer o desconto ao cliente e verificar se ele já possui cadastro no programa.
Caso não tenha, se deve, então, utilizar o próprio Orion como atalho para acessar o site do laboratório e realizar o cadastro.
Dessa maneira, então, feito esse processo na próxima compra, o cliente já estará habilitado no programa, sendo necessário apenas que a loja gere a autorização no sistema do provedor como processo padrão.
Sendo assim um caminho para digitalizar ainda mais as lojas das redes.
Fonte: Febrafar
Indique para um amigo ... Share on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter
Share on LinkedIn
Linkedin
Email this to someone
email
Print this page
Print

Deixe um comentário