Como a Forever Liss vai chegar a R$ 1 bi em 2025?

Forever Liss, uma das maiores marcas nativas digitais de produtos de beleza do País, o ano abriu acelerado para executar ambicioso projeto

Fundada há sete anos por Fábio príncipe, em lençóis paulista (sp), companhia foi adquirida pela Concept Investimentos, mesma gestora de Private Equity dona da la guapa.

Na Forever Liss, uma das maiores marcas nativas digitais de produtos de beleza do País, o ano abriu acelerado para executar o ambicioso projeto de crescimento desenvolvido no ano passado pela gestora de private equity Concept Investimentos, após assumir o controle da empresa no fim de 2020. O objetivo é levar a empresa de uma receita anual pouco superior a R$ 200 milhões para R$ 1 bilhão, em 2025. Quem está à frente da gestão para quintuplicar o negócio é Ronaldo Magalhães, que assumiu a posição de CEO há cerca de seis meses, vindo de uma experiência toda centrada no varejo digital para grandes redes, como Renner, Pernambucanas e Magazine Luiza.

Iniciando pela história da Forever Liss, ele contou que a empresa foi fundada em 2014, pelo empresário Fábio Príncipe, na cidade de Lençóis Paulistas (SP), interior paulista. Teve como proposta comercializar produtos on-line para tratamento capilar com o diferencial de serem criados em parceria com as consumidoras – um processo de cocriação vitaminado pelo investimento nas mídias sociais. Dessa forma, surgiram produtos pioneiros que, assegurou Roni, como o CEO é conhecido, são sucesso na internet e se posicionam ainda entre os 10 mais vendidos da empresa. Desde sua fundação, a companhia desenvolveu mais de 50 linhas de produtos, com um total de 200 variedades. Porém, um dos resultados mais chamativos foi ter construído não um público consumidor apenas, mas uma lista de “fãs”.

A Forever Liss se tornou um fenômeno no segmento de cabelos com os produtos “Desmaia Cabelo” e “Banho de Verniz” e tem cerca de 7 milhões de seguidores nas redes sociais Facebook e Instagram. O site da empresa está entre os dez mais visitados do mercado, ao lado de gigantes, como Natura, Avon e Boticário, entre outros.

Novidades no canal farma

Desde que chegou, Magalhães já adicionou mais 50 produtos ao portfólio da empresa, levando o total a 250, e inaugurou a categoria masculina. E, em breve, haverá novidades nas prateleiras das farmácias. Os produtos da marca poderão ser encontrados em redes de drogarias, já que até o momento as vendas são em sua
maioria on-line. “Os contratos com as grandes redes já estão sendo negociados”, conta. Liderados por Guilherme Souza – executivo com mais de 15 anos de experiência no mercado farmacêutico em casas, como Pfizer, Sanofi e Bayer –, irão realizar uma nova estrutura de atendimento ao mercado especializado, entrada em redes de farmácias e forte atuação de trade. “Vamos trazer o senso de comunidade do digital para as lojas físicas. Vamos trabalhar fortemente o sell-out, com campanha e materiais diferenciados, margem para o varejo e preços acessíveis às nossas consumidoras”, contou Souza.

Para não perder o frescor e manter lançamentos aquecidos, o executivo também mirou em collabs com personalidades famosas. Uma delas estreará este mês de junho e as demais, segredo, por enquanto.

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