fbpx

GOL reforça unidade que atua no transporte de medicamentos

O aeroporto internacional de Guarulhos contará com uma câmara de refrigeração para acomodar as cargas do segmento de saúde

A GOLLOG, unidade de soluções logísticas da GOL Linhas Aéreas, é a primeira aérea brasileira a lançar um serviço de transporte aprimorado de medicamentos, vacinas, testes, amostras e exames no Brasil, o GOLLOG Saúde.

A partir do dia 15 de outubro, a base da Companhia no aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos (GRU), principal hub de conexão para envio de mercadorias a outros estados, vai contar com uma câmara de refrigeração para acomodar as cargas do segmento de saúde que necessitam de conservação de temperatura até a hora do embarque.

Entre abril e setembro deste ano a GOLLOG realizou mais de 6 mil embarques com mais de 300 toneladas em produtos, dentre eles vacinas, exames, materiais hospitalares e produtos farmacêuticos em geral.

“Estamos aprimorando o transporte desses itens para que cada vez mais possamos atender com mais qualidade, agilidade e segurança este segmento tão importante para a população brasileira”, diz o Gerente de Mercado da GOLLOG, Rodrigo Ribeiro.

Os terminais da GOLLOG contam com uma área segregada para armazenamento dessas cargas e um time de colaboradores treinados, segundo boas práticas da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

Além disso, esses materiais têm prioridade no embarque e desembarque da aeronave.

 

Fonte: Canal Executivo

Foto: Shutterstock

Deixe um comentário