Governo de SP amplia vacinação contra Covid-19 para todas as crianças de 3 e 4 anos a partir desta sexta

Anteriormente, apenas crianças desta faixa etária com comorbidades, indígenas ou quilombolas estavam incluídas no público-alvo da imunização

O governo de São Paulo começa a partir desta sexta-feira (30) a vacinação contra a Covid-19 para todas as crianças de 3 e 4 anos. Em agosto, o estado já havia liberado a imunização desta faixa etária para indígenas, quilombolas e crianças com comorbidades ou deficiências.

De acordo com o governo paulista, a Secretaria de Saúde recebeu a doação de 2 milhões de doses de CoronaVac por parte do Instituto Butantan na última quarta-feira (28).

Vacinação em crianças

A saber, em julho, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa)  aprovou o uso emergencial do imunizante para vacinar crianças de 3 e 4 anos contra a Covid-19. No entanto, de acordo com o governo de São Paulo, “o Ministério da Saúde não havia disponibilizado doses suficientes para vacinar toda esta população do estado e do país”.

Com isso, então, o Instituto Butantan importou Ingrediente Farmacêutico Ativo (IFA) para a retomada da produção da vacina CoronaVac em solo brasileiro.

Ainda de acordo com a pasta, a produção 3,5 milhões de doses foi concluída na última semana, sendo que 1 milhão foi adquirida pelo órgão federal, correspondendo a 215 mil doses para o estado de São Paulo.

“Para que o Estado pudesse vacinar a totalidade deste público, o Butantan doou à Secretaria de Estado da Saúde mais 2 milhões de doses”, informou o governo paulista.

Antes da medida do governo estadual, algumas cidades do estado havia dado início à imunização contra a Covid-19 para este grupo, como São Paulo e Mogi das Cruzes.

Fonte: G1

Foto: Shutterstock

Deixe um comentário