Grupo Tapajós investirá R$ 6 milhões em transformação digital

Parceria com marketplaces é aposta para reforçar operações do varejo

Líder do varejo farmacêutico na Região Norte, o Grupo Tapajós destinará um investimento de R$ 6 milhões para projetos de transformação digital. Até o fim do ano, a expectativa é movimentar R$ 5 milhões por mês em todos os canais online; o que representaria mais de 5% do volume de negócios.

A companhia, que integra as redes Drogaria Santo RemédioFarmaBem e Flexfarma; acaba de firmar um acordo com o Rappi que viabiliza a comercialização de 2 mil produtos no aplicativo. Outra nova parceira é a Consulta Remédios, que hospedará as vendas online da bandeira Santo Remédio, com entrega expressa em até três horas na cidade de Manaus (AM). Também está em fase de implementação uma plataforma exclusiva de ­e-commerce, elaborada pela multinacional de tecnologia VTEX.

“A inclinação do consumidor para os canais digitais já era uma realidade; mas a Covid-19 acelerou esse processo e estimulou o grupo a caminhar na mesma velocidade. O sistema de televendas, que cresceu 150% desde o início da pandemia, é um bom reflexo desse cenário”, observa Fernando Ferreira, diretor de marketing, vendas e consumer experience.

Foto e fonte: Grupo Tapajós

Deixe um comentário