Companhia quer fidelizar clientes com descontos e parcelamentos exclusivos
O Grupo Tapajós inicia neste mês de novembro as operações com cartão de crédito próprio. O movimento acompanha a tendência de fintechzação do varejo brasileiro e integra a estratégia do grupo de chegar a R$ 1,5 bilhão de receita até 2023.
A nova modalidade será exclusiva para clientes das três redes farmacêuticas da companhia – FarmaBem, Flexfarma e Santo Remédio, situadas em Manaus (AM). Os portadores do cartão Health Infinite terão, portanto, o acesso a parcelamento em até quatro vezes sem juros na compra de qualquer produto nas lojas físicas.
Em parceria com a DM, a aquisição pode ser feita por meio de ferramentas como o WhatsApp, com pré-aprovação automática do CPF no ponto de venda.
“Queremos aprimorar o atendimento oferecendo uma facilidade em liberação de crédito, com um formato diferente do que é praticado pela maioria dos bancos”, comenta o diretor de marketing, vendas e consumer experience do Grupo Tapajós, Fernando Ferreira.
Como funciona
Por meio de aplicativos exclusivos, o cliente, então, preenche uma proposta e envia para análise de crédito o RG, CPF e a biometria facial.
Em seguida, então, o sistema compartilha essas informações com a equipe de vendas, que fará, então, a checagem dos dados junto à instituição financeira.
“Em média, o processo gira em torno de cinco minutos e o consumidor poderá ter até 45 dias para pagar sua fatura, de acordo com a data de compra”, acrescenta Ferreira.
Fonte e foto: Grupo Tapajós