Grupo Tapajós consolida marca própria e prepara ampliação

Meta é ter 20% do faturamento oriundo dessa categoria de produtos

Grupo Tapajós, com mais de 30 produtos e duas linhas exclusivas, projeta agora ampliar o ritmo de lançamentos do gênero. A meta é que esse segmento represente 20% do faturamento total, hoje superior a R$ 1,1 bilhão.

No ano passado, por exemplo, a marca própria registrou receita de R$ 21 milhões. O carro-chefe dessa operação é a marca de multivitamínicos Animativ, com cerca de 20 itens no portfólio e disponível nas 125 lojas das bandeiras FarmaBem, Flexfarma e Santo Remédio.

Os três campeões na preferência dos clientes garantem à companhia um expressivo market share na comparação com produtos similares.

A vitamina A a Z responde por 85% das vendas dessa categoria nos quatro estados onde o Grupo Tapajós atua – Amazonas, Pará, Rondônia e Roraima. A participação com a vitamina C é de 60%. O Ômega 3 representa 86% do volume comercializado na região.

A Voiké, por sua vez, chegou às prateleiras das farmácias em setembro do ano passado, inicialmente apenas com fraldas infantis e para o público adulto. Ambos os produtos estão no top 5 de vendas da categoria. Hoje a linha abrange artigos de primeiros-socorros, soro fisiológico, água boricada, água oxigenada e antisséptico para limpeza de ferimentos, além de lenços de limpeza infantis e uma família geriátrica, composta por fraldas e lenços umedecidos.

Para o diretor comercial, de marketing e consumer experience, Fernando Ferreira, as marcas próprias atendem à estratégia do grupo de fidelizar mais consumidores por meio de itens de alto valor agregado, mas sem abrir mão de custos mais econômicos. “Identificamos uma demanda reprimida na região, ao mesmo tempo em que democratizamos o acesso e aprimoramos a jornada de compra com maior fluxo nos PDVs”, avalia.

Meta

Até o próximo ano, a expectativa é implementar mais duas marcas. Uma delas será especializada em beleza, perfumaria e maquiagem, enquanto a outra terá alimentos como foco. “Serão importantes laboratórios para ampliarmos a atuação em outros mercados”, finaliza.

Fonte: Grupo Tapajós

Foto: Divulgação Grupo Tapajós

Deixe um comentário