Para comunicar suas estratégias sustentáveis e desempenho econômico, a Eurofarma divulgou o seu Relatório de Sustentabilidade 2024.
Em resumo, o documento mostra as iniciativas realizadas em 2023, quando a empresa deu início a um novo ciclo do planejamento estratégico para orientar sua expansão num horizonte de cinco anos. Assim, construiu a chamada Visão 2027, que abrange os principais objetivos da companhia em cinco dimensões: pessoas e cultura, internacionalização, resultado, inovação e ESG.
Elaborado de acordo com as normas da Global Reporting Initiative (GRI Standards), o relatório engloba indicadores SASB (Sustainability Accounting Standards Board) para indústrias de Biotecnologia & Farmacêuticas.
Resultados
Alguns números apresentados no Relatório de Sustentabilidade 2024 da Eurofarma, referentes ao ano-base 2023:
- receita líquida global de R$ 9 bilhões;
- investimento de R$ 107 milhões em iniciativas ESG;
- aporte de R$ 51 milhões em projetos ambientais, como geração de energia eólica e uso de combustíveis renováveis, além de 10% de produtos vendidos no varejo com o selo +Verde;
- investimento de R$ 56 milhões no pilar social, com foco em projetos de educação e formação para o trabalho;
- R$ 11,2 milhões em produtos destinados a instituições sem fins lucrativos por meio do programa de doação de medicamentos da companhia;
- investimento de R$ 680 milhões em inovação;
- lançamento de cerca de 200 SKU’s em 2023 na América Latina;
- além disso, em inovação aberta lançou a marca EurON, com foco no digital;
- criação do Eurofarma Ventures, fundo para investir em startups de biotecnologia;
- em 2023 alcançou 10% no varejo brasileiro, contra 9% em 2022.
Fonte e foto: Eurofarma
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