fbpx

Guia da Farmácia: edição de setembro homenageia os farmacêuticos

Junto com os demais profissionais da área da saúde, eles assumem sua importância para a população diante da Covid-19

A edição de setembro da revista Guia da Farmácia faz uma homenagem aos farmacêuticos. Afinal, junto com os demais profissionais da área da saúde, eles assumem seu papel e importância para a população diante da pandemia pela Covid-19.

Consagrados como o último profissional que tem contato direto com o paciente depois da decisão médica pela terapia farmacológica, esses colaboradores são fundamentais em diversas frentes.

Fica sob a sua responsabilidade alertar sobre a importância da adesão ao tratamento; os riscos da autoprescrição; a importância da saúde preventiva; e, acima de tudo, esclarecimento de dúvidas que, neste momento, são muitas.

Diante dessa importância, a revista conta a história de alguns desses profissionais que atuam atrás do balcão, mostrando os principais desafios e mudanças que assumiram desde que o novo coronavírus foi anunciado.

Quer assinar o Guia? Clique Aqui!

Eles relataram seus receios, os principais questionamentos que chegam nas lojas e os esforços e contribuições que têm prestado heroicamente ao País.

Outros destaques da edição de setembro do Guia da Farmácia

  • Entrevista: o presidente da Pharlab, Eduardo Martins, conta todos os desafios enfrentados pela empresa frente à pandemia; os legados deixados pela Covid-19; bem como os principais investimentos entre 2020 e 2021.
  • Beleza: mesmo que o uso de máscaras de proteção contra o contágio e a disseminação da Covid-19 esconda o rosto, especialistas alertam que a pele merece cuidados especiais.
  • Autocuidado: estudo aponta que 67% dos brasileiros concordaram que o canal presta uma boa atenção no que diz respeito à informação em saúde quando precisam comprar algum medicamento

Leia também na seção Especial Saúde

guia da farmacia setembro especial saude

Série de reportagens aborda a importância de manter o tratamento preventivo de quadros alérgicos e como diferenciá-los da Covid-19.

Essa seção também indica os riscos da insônia. Afinal, este problema que tem sido propagado diante da pandemia, seja pelas mudanças na rotina, preocupações com o trabalho e o próprio medo da doença.

Ademais, a reportagem também aborda o tema lesões musculares, já que elas se tornaram um risco para a população que tenta se exercitar em casa por conta do isolamento social.

Quer assinar o Guia? Clique Aqui!

Guia da Farmácia: edição de agosto aponta as vacinas para a Covid-19

Deixe um comentário