INPI reconhece Eurofarma como marca de Alto Renome

Nome é reconhecido por 67% da população brasileira com 16 anos ou mais, o que representa 112,5 milhões de brasileiros

A Eurofarma, multinacional farmacêutica presente em 22 países e líder em prescrição médica no Brasil, celebra sua certificação como marca de Alto Renome pelo Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI). Com o título, a marca, já consolidada pelo seu legado e DNA inovadores, se destaca por sua grandeza e reconhecimento entre os brasileiros, com proteção estendida para todos os seus medicamentos e serviços, em todas as áreas de atuação no Brasil, o que significa que nenhuma empresa, de nenhum setor, pode usar a marca Eurofarma. Para certificar uma marca como de Alto Renome, o INPI leva em conta critérios como o reconhecimento e a reputação associada à qualidade.

O estudo do Instituto de Pesquisa Datafolha investigou o conhecimento da marca Eurofarma junto à população brasileira, com 16 anos ou mais, e verificou as categorias de atuação e os atributos de imagem associados à marca em todo território nacional. Em relação à imagem, a pesquisa Datafolha, realizada em março de 2022, revelou como destaques: a qualidade dos produtos (82%); reputação (81%); prestígio (81%); confiança (80%); e tradição da marca (79%).

O status de Alto Renome tem duração de 10 anos, podendo ser requerida novamente após esse período por meio de demonstração da permanência do alto renome da marca.

Entre 2008 e agora, a Eurofarma fez o pedido de depósito de 99 patentes, em países como Brasil, Chile, Colômbia, Argentina, Estados Unidos e México, dentre outros.

“A pesquisa reflete o esforço de mais de 11mil colaboradores em toda a América Latina que trabalham com seriedade e ética, zelando pela nossa imagem e reputação, além dos investimentos constantes da Eurofarma em diferentes frentes como a promoção médica, inovação, práticas ESG e o cuidado com as pessoas. Receber mais este reconhecimento é motivo de muito orgulho! Levamos nossa cultura a todos os países em que atuamos e avançamos geograficamente todos os anos para nos tornamos mais globais e nos mantermos entre as marcas mais admiradas do nosso setor”, afirma Maria Del Pilar, vice-presidente de Sustentabilidade e Novos Negócios.

EurON: nova marca de inovação digital da Eurofarma

Foto e Fonte: Eurofarma

Deixe um comentário