IQVIA CH Talks apresenta inovações e tendências do setor farmacêutico

Uma das pesquisas apresentadas identificou no grupo de distribuidoras associadas à Abradilan, uma das principais oportunidades de crescimento e expansão da categoria no varejo devido a sua capilaridade e abrangência

Em evento realizado hoje (04), com apresentações mais curtas e dinâmicas, a IQVIA trouxe inovações, tendências e insights do segmento farmacêutico.

Um dos insights, foi do mercado de produtos de Consumer Health, que cresceu 10,7% em faturamento no MAT julho/2023, onde uma pesquisa mostrou que das principais marcas das top 10 corporações, apenas uma está presente em mais de 90% dos pontos de venda, ainda existindo um grande espaço de desenvolvimento neste mercado. Nas farmácias, a categoria já representa 47% das vendas totais, o que representa um aumento de quatro pontos percentuais em relação ao ano de 2015.

Uma das inovações foi o modelo Collab de negócio que a partir da união colaborativa de empresas e suas marcas traz significativo valor expressado no aumento das vendas, principalmente nas categorias de cosméticos e maquiagem.

Uma das pesquisas apresentadas identificou no grupo de distribuidoras associadas à Abradilan, uma das principais oportunidades de crescimento e expansão da categoria no varejo devido a sua capilaridade e abrangência.

Já em outra pesquisa, vimos que 98% das empresas têm transformação digital no planejamento estratégico. Segundo a pesquisa, as empresas têm aplicado a transformação digital para engajar com os steakholders através de médicos (41,3%), instituições de saúde (23%), pacientes (21,4%) e outros (13,5%). “O omnichannel é uma abordagem integrada com o objetivo de levar a mensagem certa, usando o canal de comunicação correto, no momento certo para cada profissional de saúde e de forma personalizada”, explicou a palestrante, destacando que o mesmo vale para quando falamos da jornada omnichannel do paciente.

Para saber mais sobre a jornada omnichannel e os assuntos que são destaques no setor, os workshops do ESPM Farma Academy abordam mensalmente temas da situação atual e tendências do varejo farmacêutico, pesquisa e design de jornadas, com laboratório prático, com apresentação e discussão em grupo de tudo que foi aprendido.

Se inscreva para a próxima edição, clicando AQUI.

Foto e fonte: Guia da Farmácia

Deixe um comentário