Johnson & Johnson nomeia ex-Bayer como novo CIO

Jim Swanson sucederá Stuart McGuigan, na posição de CIO da Johnson & Johnson. McGuigan se manteve na posição durante sete anos

Jim Swanson, ex-executivo de tecnologia da Bayer, assumiu o cargo de CIO da Johnson & Johnson. Ele sucederá Stuart McGuigan, que se manteve na posição durante sete anos. Dessa forma, como CIO, Swanson será responsável por “ampliar o impacto comercial da Johnson & Johnson e moldar sua direção através do uso estratégico da tecnologia”.

Na Bayer, Swanson liderou iniciativas que envolviam ciência de dados, gerando insights e previsões a partir de algoritmos. Na Johnson & Johnson, a expectativa é de que o executivo possa integrar tecnologias emergentes à indústria farmacêutica, como inteligência artificial e análise preditiva.

De acordo com a analista independente de assistência médica, Ana Gupte, as empresas estão utilizando soluções tecnológicos para melhorar a precisão de diagnósticos e promover o desenvolvimento de medicamentos. “Inteligência artificial e aprendizado de máquina são bastante importantes para uma empresa como a Johnson & Johnson”, declarou a especialista.

Leia também: Johnson & Johnson lança publicação sobre o impacto da Diversidade & Inclusão

Foto e fonte: CIO

Indique para um amigo ... Share on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter
Share on LinkedIn
Linkedin
Email this to someone
email
Print this page
Print

Deixe um comentário