fbpx

Johnson & Johnson nomeia ex-Bayer como novo CIO

Jim Swanson sucederá Stuart McGuigan, na posição de CIO da Johnson & Johnson. McGuigan se manteve na posição durante sete anos

Jim Swanson, ex-executivo de tecnologia da Bayer, assumiu o cargo de CIO da Johnson & Johnson. Ele sucederá Stuart McGuigan, que se manteve na posição durante sete anos. Dessa forma, como CIO, Swanson será responsável por “ampliar o impacto comercial da Johnson & Johnson e moldar sua direção através do uso estratégico da tecnologia”.

Na Bayer, Swanson liderou iniciativas que envolviam ciência de dados, gerando insights e previsões a partir de algoritmos. Na Johnson & Johnson, a expectativa é de que o executivo possa integrar tecnologias emergentes à indústria farmacêutica, como inteligência artificial e análise preditiva.

De acordo com a analista independente de assistência médica, Ana Gupte, as empresas estão utilizando soluções tecnológicos para melhorar a precisão de diagnósticos e promover o desenvolvimento de medicamentos. “Inteligência artificial e aprendizado de máquina são bastante importantes para uma empresa como a Johnson & Johnson”, declarou a especialista.

Leia também: Johnson & Johnson lança publicação sobre o impacto da Diversidade & Inclusão

Foto e fonte: CIO

Deixe um comentário