Close Menu
    ASSINE o Guia da Farmácia
    ×

    Área Restrita

    Cadastro gratuito apenas para prescritores de medicamento.
    Acesse conteúdos exclusivos do Portal.

    Cadastre-se

    Esqueceu a senha?
    Facebook X (Twitter) Instagram
    ×

    Área Restrita

    Cadastro gratuito apenas para prescritores de medicamento.
    Acesse conteúdos exclusivos do Portal.

    Cadastre-se

    Esqueceu a senha?
    Facebook X (Twitter) Instagram YouTube
    Guia da FarmáciaGuia da Farmácia
    • Inicio
    • Notícias
      • Mercado
      • Saúde
      • PDV
      • Medicamentos
      • HPC
      • Regulatório
      • Lançamentos
    • Revista
      • Edição Atual
      • Edições Anteriores
      • Colunistas
      • Guia da Farmácia Responde
    • + Conteúdo
      • Vídeos
      • Ebooks
      • Especiais
      • Ferramentas
    • Plataformas
      • Guia Farma Digital
      • Guia de Equivalentes
      • Guia de Genericos
    • Serviços
      • Indústrias
      • Distribuidoras
      • Farmácias
      • Bulas
    • Busca de Medicamentos
    • Anuncie
    • Categorias
      • Matérias e Artigos
      • Conteudo Técnico
      • Lançamentos de Produtos
    ASSINE o Guia da Farmácia
    Guia da FarmáciaGuia da Farmácia
    Início»Notícias»Labi Exames e Raia Drogasil criam polos de serviços de saúde, com clínicas e farmácias lado a lado
    Notícias

    Labi Exames e Raia Drogasil criam polos de serviços de saúde, com clínicas e farmácias lado a lado

    Guia da FarmáciaPor Guia da Farmácia4 de abril de 2022Nenhum comentário5 Minutos de leitura
    Facebook Twitter Linkedin Telegram Tumblr E-mail WhatsApp
    Labi Exames-RD
    Compartilhar
    Facebook Twitter Linkedin E-mail Telegram WhatsApp

    Em dezembro de 2021, a Raia Drogasil (RD), por meio da RD Ventures, realizou um investimento minoritário no Labi Exames, visando ampliar a prestação de serviços de saúde aos seus clientes.

    No dia 30 de março, como primeira iniciativa fruto dessa parceria, as empresas passam a oferecer polos de serviços de saúde por meio da abertura das primeiras unidades do Labi Clínica.

    Que estarão localizadas lado a lado com farmácias da RD, de forma a oferecer, em um único polo de serviços, conjunto completo de soluções de saúde para os clientes.

    Além dos serviços já prestados pelas atuais unidades do Labi Exames, como a realização de exames laboratoriais, testes e check-ups.

    Além de também a aplicação de vacinas, as unidades do Labi Clínica também passarão a oferecer Consultas Médicas Integradas.

    Dessa maneira, então, as consultas médicas integradas serão realizadas por uma equipe de saúde formada por enfermeiros presentes no local e por médicos.

    Os quais, atenderão os pacientes via teleatendimento, com custo de apenas R$ 69.

    Bairros escolhidos pela Labi Exames e pela RD

    Para a implantação das primeiras unidades do projeto, foram escolhidos os bairros do Grajaú e da Brasilândia, nas Zonas Sul e Norte de São Paulo, respectivamente.

    Com um espaço de 280m², a ideia é levar saúde de qualidade, com preço acessível, para regiões mais afastadas do centro e com maior concentração de pessoas sem seguro de saúde.

    “O Labi Exames é conhecido por seu propósito de oferecer saúde de qualidade e sem complicação. Com o lançamento do Labi Clínica, passamos a reunir consultas, exames e vacinas em um só lugar, conectando e integrando profissionais de saúde para oferecer um pronto atendimento ágil, moderno e eficiente em um único local”, explica o presidente do Labi Exames, Marcelo Noll Barboza.

    O que diz a RD

    “O investimento no Labi teve por objetivo ampliar a prestação de serviços de saúde aos nossos clientes. Além da dispensação de medicamentos, da venda de produtos de saúde, beleza e bem-estar e da realização de serviços farmacêuticos nas nossas farmácias, o Labi nos permitirá oferecer também exames laboratoriais, testes, check-ups, vacinas e consultas médicas integradas, seja nas clínicas e unidades do Labi ou na residência dos clientes. Hoje, com a criação dos primeiros polos de serviços de saúde, damos um passo a mais, reunindo todos esses serviços em um único complexo físico, oferecendo nível inédito de conveniência e acessibilidade para os clientes tanto da RD como do Labi em regiões que tanto carecem de atenção. Pretendemos no futuro integrar esses serviços também de forma digital para os nossos clientes”, complementa, então, o CEO da RD,   Marcílio Pousada.

    Consulta médica integrada 

    Literalmente ‘parede com parede’ com as farmácias da Raia Drogasil, o Labi Clínica aposta no conceito de consulta médica integrada.

    A partir, então, de um modelo híbrido, que alia os cuidados do atendimento presencial, por meio de enfermeiros presentes no local, com a eficiência e acessibilidade da teleconsulta.

    Que permite que profissionais qualificados, atuantes hoje nos principais centros de medicina, estejam disponíveis em regiões mais afastadas por um preço de consulta acessível.

    Os clientes serão atendidos inicialmente por enfermeiros, que farão a triagem do paciente, incluindo anamnese, medição dos sinais vitais e avaliação dos sintomas.

    Em seguida, o paciente será encaminhado para consulta por vídeo com o médico.

    Com o acompanhamento e suporte da equipe de enfermagem presente no local, possibilitando a execução dos protocolos de atendimento presencial que garantem maior assertividade na conduta médica.

    Os profissionais ainda terão auxílio de tecnologias, como o TytoCare, equipamento portátil que permite a realização de exames guiados, possibilitando ao médico auscultar, em alta qualidade, pulmões e coração, além de fornecer imagens em alta definição de ouvidos, garganta e pele.

    Por fim, o paciente poderá ainda realizar exames laboratoriais no local, caso esses sejam necessários, e desfrutar de retorno gratuito.

    Por se tratar de serviço de atenção primária, a clínica atenderá somente questões de saúde do dia a dia, como dores localizadas, problemas respiratórios, gastrointestinais, urinários, infecciosos e de pele.

    Também estará disponível o acompanhamento de condições crônicas, como diabetes, hipertensão, problemas da tireoide, asma e doenças cardiovasculares.

    O paciente com alguma dessas queixas pode se dirigir ao Labi Clínica, então, sem precisar de agendamento.

    Embora as unidades do Labi Clínica e da RD estejam lado a lado, as unidades são legalmente distintas e fisicamente independentes.

    De forma, então, a garantir o cumprimento irrestrito da legislação por parte de cada empresa.

    Inspiração em modelos estrangeiros

     A criação de polos de serviços de saúde pela RD e pelo Labi segue o exemplo do que já vem ocorrendo nos Estados Unidos, onde tanto a CVS Health, por meio da Minute Clinic, como a Walgreens.

    Através, então, da parceria com a Village MD, já concentram a prestação de serviços farmacêuticos e de saúde em um único complexo.

    Fontes: RD  / Labi Exames – Labi Clínica

    Foto: RD

    Labi Clínica labi raiadrogasil labi rd RD
    Compartilhar. Facebook Twitter Linkedin Tumblr E-mail Telegram WhatsApp
    Guia da Farmácia

    Premiado pela Anatec na categoria de mídia segmentada do ano, o Guia da Farmácia é hoje a publicação mais conhecida e lembrada pelos profissionais do varejo farmacêutico. Seu conteúdo diferenciado traz informações sobre os principais assuntos, produtos, empresas, tendências e eventos que permeiam o setor, além de Suplementos Especiais temáticos e da Lista de Preços mais completa do mercado.

    Posts Relacionados

    MIPs nos supermercados: Abrafarma fala sobre a emenda ao PL

    11 de julho de 2025

    OTC: volume médio por compra cresce 5,6%

    11 de julho de 2025

    INTERFARMA se posiciona sobre taxação do governo americano

    11 de julho de 2025

    Farmácia: como transformar perdas em lucros e gerar performance

    11 de julho de 2025

    PL que cria Estratégia Nacional de Saúde estimula desenvolvimento da indústria farmacêutica

    11 de julho de 2025

    Farmarcas mira 4% de participação das marcas próprias nas vendas

    11 de julho de 2025
    Deixe um comentário Cancelar resposta

    Edição Atual
    Saúde é autocuidado

    Saúde é autocuidado

    Baixar Prévia

    Notícias da Última Edição

    Essenciais para o equilíbrio

    4 de julho de 2025
    Leia mais »

    Envelhecendo com consciência

    4 de julho de 2025
    Leia mais »

    Dermatite seborreica sem tabus

    4 de julho de 2025
    Leia mais »
    Redes Sociais
    • Facebook
    • Twitter
    • Instagram
    • YouTube
    • LinkedIn
    • Telegram
    • WhatsApp
    Sobre

    Revista dirigida aos profissionais de saúde.

    Rua da Paz, 1601
    Conj 507
    Chácara Santo Antônio, São Paulo - SP
    04713-002
    Tel: (11) 5082-2200
    Clique aqui para enviar uma mensagem

    Estamos nas redes sociais:

    • Facebook
    • Twitter
    • Instagram
    • LinkedIn

    Este site é protegido pelo reCAPTCHA e pelo Google: A Política de Privacidade e Termos de Serviço são aplicados.

    Institucional
    • Sobre o Guia da Farmácia
    • Contento
    • Anuncie
    • Loja Virtual
    • Assine o Guia da Farmácia
    • Outros sites do Grupo
      • Medicamentos Equivalentes
      • Medicamentos Genéricos
    • LGPD – Política de privacidade
    Últimos Posts

    MIPs nos supermercados: Abrafarma fala sobre a emenda ao PL

    11 de julho de 2025

    OTC: volume médio por compra cresce 5,6%

    11 de julho de 2025

    INTERFARMA se posiciona sobre taxação do governo americano

    11 de julho de 2025

    Farmácia: como transformar perdas em lucros e gerar performance

    11 de julho de 2025

    PL que cria Estratégia Nacional de Saúde estimula desenvolvimento da indústria farmacêutica

    11 de julho de 2025

    Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc para cancelar.