fbpx

Mantecorp lança ferramenta Saila para personalizar tratamentos dermatológicos

A ferramenta Saila da Mantecorp visa aprofundar e personalizar o tratamento dermatológico do paciente buscando maior qualidade de vida e uma pele mais saudável e longeva

De olho na mudança etária do Brasil, a Mantecorp lança a Saila, ferramenta que visa aprofundar e personalizar o tratamento dermatológico do paciente buscando qualidade de vida e pele saudável. A solução nasce num cenário onde a expectativa de vida no Brasil e no mundo vem crescendo a cada ano. Atualmente o brasileiro já vive em média 76 anos de idade. Com isso, cada vez mais as pessoas buscam viver bem por dentro e por fora, tendo mais qualidade de vida e bem-estar.

Dessa forma, o mercado vem desenvolvendo mais tecnologias e produtos focados na faixa etária acima dos 50 anos. Assim, com o objetivo de combater o ageísmo. Esse termo se refere ao preconceito da sociedade com as pessoas de mais idade. Elas que em sua maioria possuem menos oportunidades de emprego, tem menos saúde e menor qualidade de vida, além de não possuírem tanto prazer em viver.

Veja Mais

Fatores ambientais como a radiação solar, a poluição, o calor; e fatores do estilo de vida, como o tabagismo, a alimentação, a exposição intencional ao sol e a qualidade do sono devem ser analisados quando se busca uma pele mais longeva e saudável. Outros fatores importantes são as alterações hormonais como a menopausa, co-morbidades como diabetes e doenças inflamatórias, drogas e tratamentos como a quimioterapia e a radioterapia.

Dessa forma, mais do que produtos e tratamentos, o dermatologista está buscando incentivar o paciente a alterar seus hábitos de vida para influenciar na longevidade da pele e da beleza interior e exterior. Além disso, as pessoas querem ser acolhidas de maneira personalizada. Isto é o que afirma a idealizadora do projeto Saila Skin Aging in Longevity, a médica dermatologista membro da Academia Americana de Dermatologia, Dra. Flavia Addor.

Mantecorp lança Saila Skin Aging in Longevity

Para auxiliar em todas essas questões, aconteceu no sábado (17/08), o evento Longevidade e Dermatologia do Futuro, da marca de dermocosmeticos da Hypera Pharma, Mantecorp Skincare, na Casa Bossa, no shopping Cidade Jardim, em São Paulo (SP). O evento marcou o lançamento da ferramenta Saila Skin Aging in Longevity Assesment. A ferramenta tem o objetivo de investigar no contexto da longevidade, os riscos que o paciente tem em relação ao envelhecimento. Assim, cuidando da pele para que ela se mantenha saudável e íntegra mesmo com a longevidade. Dessa forma, identificando os fatores de maiores riscos e maiores potenciais de dano, interferindo nesses fatores de maneira efetiva com orientações, cuidados nutricionais e cuidados tópicos e corretivos.

“O Saila é uma nova forma de pensar. Ela auxiliará o dermatologista a ser um agente ainda mais importante nessa mudança. Mudança essa que visa uma maior qualidade de vida do paciente”, afirma a Dra. Flávia.

O funcionamento da ferramenta Saila

A Mantecorp lança a Saila, ferramenta on-line que funciona através de um site, onde o médico dermatologista identifica os cinco perfis de pele. Os cinco perfis são o oxidativo, o glicante, o metabólico, o inflamatório e o mutagênico. A ferramenta disponibiliza um link particular para cada médico que é enviado ao paciente. Por sua vez, o paciente responde um questionário de 41 questões e ao final recebe um código. Através dele o médico terá acesso a todas as informações do paciente. Contudo, o link só poderá ser visualizado pelo médico que enviou o link e na presença do paciente. Assim, garantindo a segurança e na privacidade do paciente.

Além disso, a ferramenta auxiliará no positive aging, movimento crescente entre jovens de todos os gêneros que buscam melhorar seus hábitos em relação a pele e a saúde em geral. Para assim, envelhecer de maneira mais saudável.

O médico dermatologista coordenador do departamento de dermatologia geriátrica da Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD), Dr. Luiz Gameiro, afirma que a oxidação da pele e do corpo é um processo inerente a vida. “Todos envelheceremos, mas podemos usar agentes tópicos e orais para contrabalancear essa oxidação. Dessa forma, mantendo a pele saudável e a qualidade de vida mesmo com o envelhecimento”.

A ferramenta da Mantecorp, Saila estará disponível para cadastro de todos os dermatologistas a partir do dia 02 de setembro no link: saila.com.br

Fonte: Guia da Farmácia

Fotos: Vagner Medeiros

Conheça os benefícios da vitamina C para a pele

Deixe um comentário