Mondelēz Brasil abre inscrições para segunda edição de seu Programa de Inovação Aberta

Startups selecionadas participarão do Desembala, iniciativa da companhia que busca por tecnologias disruptivas

Com excelentes resultados apresentados em 2022, a Mondelēz Brasil abre inscrições para a segunda edição do Desembala, programa de Inovação Aberta. Este ano, a empresa busca por startups que criem soluções para as principais dores da companhia, alavancando ainda mais sua transformação digital e cultura de inovação.

A iniciativa contará mais uma vez com a parceria da Liga Ventures, maior rede de inovação aberta da América Latina, que conecta startups e grandes empresas para geração de negócios. Para se inscrever, os interessados precisam ter CNPJ ativo e fazer o cadastro pelo site Liga Ventures, entre os dias 22 de agosto e 17 de setembro de 2023.

Durante a seleção dos participantes, os seguintes indicadores serão levados em conta: tempo de experiência, expertise e nível de maturidade do time, tipo de tecnologias utilizadas e a resolução do problema proposto no desafio. A partir disso, os projetos selecionados farão parte da iniciativa, que será dividida por ciclos de aceleração com duração de 12 semanas ao longo de 2023 e 2024. Em cada ciclo proposto, buscamos soluções para as áreas de Supply Chain, Jurídico, Vendas e Finanças.

“Estamos bastante animados com os resultados que o Desembala tem alcançado. No ano passado, mais de 200 startups se inscreveram e, dentre elas, cinco foram escolhidas para apresentarem soluções inovadoras para a companhia. Investir em inovação é uma das nossas principais prioridades. Queremos conectar diferentes áreas da empresa com tecnologias disruptivas e aproximar nossa equipe de um ambiente ágil e intenso de inovação”, afirma Roberto Hasil, diretor de Supply Chain na Mondelēz Brasil.

A edição deste ano do programa Desembala pretende selecionar, pelo menos, cinco startups na etapa final. As donas dos projetos escolhidos terão a oportunidade de fazerem projetos piloto e acesso a mentorias fornecidas pela Mondelēz Brasil, além de contribuir para o avanço do mercado de inovação por meio da geração de conexões empresariais.

“Iniciativas como o Desembala dão oportunidades para que as startups apresentem suas ideias e realizem trocas enriquecedoras com diversos agentes importantes do ecossistema. É muito satisfatório realizar esse programa em parceria com a Mondelēz, uma empresa comprometida com o investimento em inovação, e temos certeza de que iremos encontrar várias soluções disruptivas que solucionem os desafios propostos e ajudem a impulsionar a agenda de inovação aberta no país”, afirma Rogério Tamassia, co-fundador da Liga Ventures.

Ótimos resultados

Na primeira edição do Desembala, em 2022, mais de 200 startups foram avaliadas e 18 destas foram selecionadas para participar do pitch day, momento em que os projetos são apresentados às principais lideranças da companhia.

Cinco startups seguiram para validação do conceito antes de iniciar o projeto piloto. “Obtivemos respostas e funcionalidades que atenderam às demandas apresentadas. Ficamos satisfeitos com o envolvimento das startups e o impacto positivo das soluções propostas. Com o Desembala, contribuímos para o desenvolvimento do setor e construímos uma cultura de colaboração e cooperação mútua”, completa Hasil.

Mondelēz Brasil anuncia nova vice-presidente de vendas

Fonte e Foto: Mondelēz Brasil

Deixe um comentário