Novartis abre programa de tecnologia para a melhoria dos transplantes de órgãos

Voltado para cientistas, o objetivo da iniciativa da Novartis com o Programa é encontrar soluções para problemas relacionados às etapas pré e pós-transplante de órgãos no Brasil

A Novartis lança o programa de inovação aberta, desenvolvido especialmente para cientistas que querem levar sua pesquisa ou tecnologia da bancada do laboratório até o mercado, apresentando soluções efetivas para problemas relacionados a transplantes de órgãos no Brasil.

Após um estudo das principais questões do tema, foram definidos quatro grandes grupos para a busca de projetos pelo programa.

Dois estão relacionados às etapas de pré-transplante, voltados para manutenção da qualidade do órgão no processo logístico e preparação do paciente e órgão para o procedimento.

Os outros dois grupos abordam etapas de pós-transplante, contemplando, assim, o acompanhamento e monitoramento do paciente transplantado e também o aumento da sobrevida do enxerto e da qualidade de vida do paciente.

“Nossa constante busca por reimaginar a medicina está no centro desse programa. O Brasil é um dos líderes em doação e transplante de órgãos, mas com muitas etapas do processo a serem melhoradas. A Novartis se propõe a mapear esses desafios e buscar as melhorias necessárias, reafirmando assim nosso compromisso em oferecer soluções para necessidades não atendidas”, afirma o diretor médico de Imunologia, Hepatologia e Dermatologia da Novartis, Roberto Tunala.

Parceria

O programa de inovação é fruto de uma parceria com a consultoria Emerge.

“A proposta é encontrar tecnologias com base em ciência que integrem o que há de mais pioneiro e promissor com a capacidade de serem implementadas para solucionar um grande problema do tema”, explica o sócio-diretor da EMERGE, Lucas Delgado.

Lucas afirma que as tecnologias selecionadas passarão, no entato, por um processo de direcionamento da solução.

E também  terão oportunidade de elaborar propostas de aplicação consistentes e, posteriormente, passar por uma avaliação para buscar investimento para desenvolvimento e execução..

A inscrição no programa é gratuita e tecnologias em diferentes fases de aplicabilidade podem ser inscritas.

Além disso, haverá também direcionamentos específicos como estratégias para desenvolvimento das propostas e de propriedade intelectual.

Para participar do programa ou obter mais informações: https://emergebrasil.in/novartis/

Novartis Brasil dribla a pandemia e segue em desenvolvimento acelerado

Fonte: Novartis

Foto: Shutterstock

Deixe um comentário