Novartis abre programa de tecnologia para a melhoria dos transplantes de órgãos

Voltado para cientistas, o objetivo da iniciativa da Novartis com o Programa é encontrar soluções para problemas relacionados às etapas pré e pós-transplante de órgãos no Brasil

A Novartis lança o programa de inovação aberta, desenvolvido especialmente para cientistas que querem levar sua pesquisa ou tecnologia da bancada do laboratório até o mercado, apresentando soluções efetivas para problemas relacionados a transplantes de órgãos no Brasil.

Após um estudo das principais questões do tema, foram definidos quatro grandes grupos para a busca de projetos pelo programa.

Dois estão relacionados às etapas de pré-transplante, voltados para manutenção da qualidade do órgão no processo logístico e preparação do paciente e órgão para o procedimento.

Os outros dois grupos abordam etapas de pós-transplante, contemplando, assim, o acompanhamento e monitoramento do paciente transplantado e também o aumento da sobrevida do enxerto e da qualidade de vida do paciente.

“Nossa constante busca por reimaginar a medicina está no centro desse programa. O Brasil é um dos líderes em doação e transplante de órgãos, mas com muitas etapas do processo a serem melhoradas. A Novartis se propõe a mapear esses desafios e buscar as melhorias necessárias, reafirmando assim nosso compromisso em oferecer soluções para necessidades não atendidas”, afirma o diretor médico de Imunologia, Hepatologia e Dermatologia da Novartis, Roberto Tunala.

Parceria

O programa de inovação é fruto de uma parceria com a consultoria Emerge.

“A proposta é encontrar tecnologias com base em ciência que integrem o que há de mais pioneiro e promissor com a capacidade de serem implementadas para solucionar um grande problema do tema”, explica o sócio-diretor da EMERGE, Lucas Delgado.

Lucas afirma que as tecnologias selecionadas passarão, no entato, por um processo de direcionamento da solução.

E também  terão oportunidade de elaborar propostas de aplicação consistentes e, posteriormente, passar por uma avaliação para buscar investimento para desenvolvimento e execução..

A inscrição no programa é gratuita e tecnologias em diferentes fases de aplicabilidade podem ser inscritas.

Além disso, haverá também direcionamentos específicos como estratégias para desenvolvimento das propostas e de propriedade intelectual.

Para participar do programa ou obter mais informações: https://emergebrasil.in/novartis/

Novartis Brasil dribla a pandemia e segue em desenvolvimento acelerado

Fonte: Novartis

Foto: Shutterstock

Indique para um amigo ... Share on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter
Share on LinkedIn
Linkedin
Email this to someone
email
Print this page
Print

Deixe um comentário