Novas concentrações do Canabidiol Prati-Donaduzzi chegam às farmácias

Indústria possibilita acessibilidade ao tratamento com o Canabidiol de produção 100% nacional

As novas apresentações do Canabidiol desenvolvido pela indústria farmacêutica Prati-Donaduzzi já estão disponíveis nas farmácias. A primeira a comercializar os produtos de 20 mg/ml e 50 mg/ml é a rede de Farmácias São João.

Dessa maneira, o tratamento mais acessível com o primeiro e único Canabidiol de produção 100% nacional já é uma realidade em todo o Brasil.

As novas concentrações chegam ao mercado com preços menores para tornar o tratamento mais acessível à população.

E ampliando, dessa maneira, as alternativas de prescrição para os profissionais médicos, possibilitando tratamentos com menores concentrações para diferentes patologias.

Hoje, o Canabidiol Prati-Donaduzzi na concentração de 200 mg/ml contém 6.000 mg de Canabidiol por frasco de 30 ml. As novas apresentações oferecem uma solução para quem busca o tratamento em menores concentrações para diferentes patologias e opções mais baratas”, revela o diretor-presidente da Prati-Donaduzzi, Eder Fernando Maffissoni,.

Os novos produtos estarão, então, disponíveis em solução oral, na apresentação de 30 ml.

O que significa então que na concentração de 50 mg/ml haverá 1.500 mg de Canabidiol por frasco e a de 20 mg conterá 600 mg.

Histórico

No último mês, a indústria farmacêutica Prati-Donaduzzi recebeu a autorização da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) para comercializar duas novas concentrações do seu produto Canabidiol, de 20 mg/ml e 50 mg/ml.

Desde o ano passado a empresa conta com o produto inovador, na concentração de 200 mg/ml.

A saber, todas as concentrações do Canabidiol Prati-Donaduzzi são versões do medicamento que está em estágio final de estudo clínico fase III.

Através de uma parceria público-privada entre a Prati-Donaduzzi e a Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto (FMRP) da Universidade de São Paulo.

Expansão

A Prati-Donaduzzi prevê aumentar as possibilidades de tratamento, principalmente para enfermidades que acometem o Sistema Nervoso Central (SNC).

Atualmente, a indústria possui mais de 400 apresentações disponíveis à população.

Até o fim deste ano, está prevista, então, uma ampliação no portfólio com novos lançamentos indicados para tratar doenças como:

Epilepsia, Parkinson, Alzheimer, ansiedade, depressão, dor neuropática, esquizofrenia, autismo, bipolaridade e insônia.

Fonte e foto: Prati-Donaduzzi

 

Não se automedique, consulte um profissional de saúde.

Indique para um amigo ... Share on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter
Share on LinkedIn
Linkedin
Email this to someone
email
Print this page
Print

Deixe um comentário