O real posicionamento das farmácias e drogarias

As farmácias já são um hub de saúde e os farmacêuticos precisam se desenvolver constantemente para atender a essas demandas

A farmacêutica e influenciadora Daiana Carvalho, do perfil @casosdefarmacia, conversou com exclusividade com o portal Guia da Farmácia sobre o real papel das farmácias, drogarias e do próprio farmacêutico, no elo da cadeia de saúde.

“Sou Daiana Carvalho, mãe da Ana Júlia e do Mateus, farmacêutica há 5 anos e trabalhando na área há 11 anos. Comecei como auxiliar de farmácia, fui técnica, depois farmacêutica. Por estar na área há 6 anos antes de começar como farmacêutica, me assustei ao ver como o valor do farmacêutico era desviado por metas e tarefas que não estavam de acordo com nossa formação. Fiquei mais assustada ainda quando percebi que o próprio farmacêutico não agia de forma a ser um profissional da saúde. Porque ele meio que se industrializou, sabe? Então, a partir daí começou a minha história como influenciadora no meio farmacêutico, mostrando e ensinando aos farmacêuticos qual deve ser o nosso real posicionamento nas farmácias e drogarias”, explica Daiana, sobre a sua principal missão nas redes sociais, que é a de conscientizar os profissionais da área, bem como a população, da sua real capacidade da farmácia como estabelecimento de saúde.

O farmacêutico do futuro, está preparado para atuar na farmácia do futuro. Sabemos que a tecnologia avança e chega a área da saúde. A farmácia hoje já é hub de saúde. O farmacêutico(a) que queira estar nesse cenário, precisa se desenvolver constantemente. E eu não estou falando só de conhecimento, mas de autoconhecimento também. Por isso estou aqui e faço esse trabalho no Casos de Farmácia, além de vários outros futuros projetos que virão: para que o farmacêutico possa se estar cada dia mais preparado”, destaca Daiana.

Fonte: Guia da Farmácia

Foto: Daiana Carvalho

*Conteúdo exclusivo do Guia da Farmácia. Ao reproduzir, colocar a fonte e o link para o texto original.

Deixe um comentário