Minha esposa está fazendo tratamento e fazendo uso dos medicamentos: Lonium 40mg, DPrev 1.000Ul, simeticona 125mg e SimbioFlora. Ela pode tomar cerveja?

As bebidas alcoólicas que contém etanol (álcool) possuem ação psicoativa no organismo com atividade depressora no Sistema Nervoso Central (SNC), então tomar álcool em excesso interfere na absorção de nutrientes essenciais, levando a deficiências de minerais e vitaminas, à exemplo da Vitamina D (DPrev1.000); o consumo de forma aguda reduz temporariamente o metabolismo de fármacos biotransformados. Em contraste, o consumo de álcool por tempo prolongado, resulta em aceleração da biotransformação de fármacos, em decorrência da indução de enzimas hepáticas. Portanto, orientamos que não se deve tomar álcool com qualquer tipo de medicamento, pois podem trazer consequências indesejáveis ao tratamento das patologias.

10 razões para não misturar bebidas alcoólicas com medicamentos

Essa pergunta foi realizada através do Guia da Farmácia Responde!
Envie também seus questionamentos e dúvidas para serem respondidos por consultores especializados e publicados aqui no portal Guia da Farmácia.

Ver dúvidasEnviar dúvida

Sobre o colunista

Professor Farmacêutico Clínico do curso de Farmácia da Universidade Nove de Julho - UNINOVE.

Deixe um comentário