Close Menu
    ASSINE o Guia da Farmácia
    ×

    Área Restrita

    Cadastro gratuito apenas para prescritores de medicamento.
    Acesse conteúdos exclusivos do Portal.

    Cadastre-se

    Esqueceu a senha?
    Facebook X (Twitter) Instagram
    ×

    Área Restrita

    Cadastro gratuito apenas para prescritores de medicamento.
    Acesse conteúdos exclusivos do Portal.

    Cadastre-se

    Esqueceu a senha?
    Facebook X (Twitter) Instagram YouTube
    Guia da FarmáciaGuia da Farmácia
    • Inicio
    • Notícias
      • Mercado
      • Saúde
      • PDV
      • Medicamentos
      • HPC
      • Regulatório
      • Lançamentos
    • Revista
      • Edição Atual
      • Edições Anteriores
      • Colunistas
      • Guia da Farmácia Responde
    • + Conteúdo
      • Vídeos
      • Ebooks
      • Especiais
      • Ferramentas
    • Plataformas
      • Guia Farma Digital
      • Guia de Equivalentes
      • Guia de Genericos
    • Serviços
      • Indústrias
      • Distribuidoras
      • Farmácias
      • Bulas
    • Busca de Medicamentos
    • Anuncie
    • Categorias
      • Matérias e Artigos
      • Conteudo Técnico
      • Lançamentos de Produtos
    ASSINE o Guia da Farmácia
    Guia da FarmáciaGuia da Farmácia
    Início»Notícias»PDV»Pesquisa: brasileiro se informa antes de comprar suplementos e vitaminas
    PDV

    Pesquisa: brasileiro se informa antes de comprar suplementos e vitaminas

    Guia da FarmáciaPor Guia da Farmácia18 de janeiro de 2019Atualizado em:18 de janeiro de 20191 comentário2 Minutos de leitura
    Facebook Twitter Linkedin Telegram Tumblr E-mail WhatsApp
    suplementos e vitaminas
    suplementos e vitaminas
    Compartilhar
    Facebook Twitter Linkedin E-mail Telegram WhatsApp

    Os brasileiros têm o hábito de se informar antes de comprar suplementos e vitaminas. Segundo pesquisa Mintel, 52% dos shoppers do País que compraram esses produtos nos últimos doze meses afirmaram pesquisar on-line, 48% revelaram ler rótulos e 41% disseram perguntar ao farmacêutico/vendedor antes de comprar vitaminas e suplementos.

    Essa prática dos consumidores, de pesquisar antes de adquirir produtos da categoria, pode indicar que eles têm dúvidas sobre os impactos que a ingestão de determinados tipos de suplementos e vitaminas têm no corpo e quais os produtos e marcas mais indicados para determinado objetivo. Por isso, procuram coletar o máximo de informação possível antes de efetuarem a compra, para se assegurarem que estão fazendo a escolha certa e um bom investimento.

    O Relatório Mintel Vitaminas e Suplementos também indica que 34% dos brasileiros disseram que se sentiriam motivados a começar a consumir mais suplementos e vitaminas caso soubessem mais sobre os benefícios deles para a saúde. Isso revela a oportunidade para que as empresas desenvolvam mecanismos que ajudem os consumidores a ter mais conhecimento sobre os benefícios proporcionados pelas vitaminas e suplementos, estratégia que pode contribuir para fornecer mais segurança sobre a compra.

    Oportunidades na fidelização de suplementos e vitaminas

    Cerca de um em cada três consumidores é fiel à marca nesta categoria. De acordo com a pesquisa da Mintel, 35% dos consumidores disseram “eu geralmente escolho as mesmas marcas toda vez que e compro suplementos e vitaminas”.

    Além disso, apenas 9% dos consumidores dizem estar sempre procurando novidades do segmento para experimentar. Assim, ao que parece, após realizarem a pesquisa e realizarem a escolha, os usuários tendem a não trocar de produto.

    A Mintel percebe que esse comportamento abre espaço para que as empresas apostem no formato de assinatura, que garante a compra recorrente de suplementos e vitaminas que já são parte da rotina dos consumidores. Além de oferecerem maior praticidade, evitando possíveis esquecimentos na hora de repor os produtos, asseguram que os consumidores manterão a compra da mesma marca. Outro relatório da Mintel sobre Produtos Farmacêuticos indica, inclusive, que 27% dos brasileiros teria interesse em usar “serviços de assinatura de farmácias que oferecem produtos mensalmente mediante pagamento de uma taxa mensal (exemplo: vitaminas)” e 8% dizem já fazer o uso desse tipo de comodidade.

    Fonte: Guia da Farmácia

    Fonte: Shutterstock

    Protetor solar: 12 dicas para uma venda consultiva

    mintel pesquisa Suplementos e Vitaminas
    Compartilhar. Facebook Twitter Linkedin Tumblr E-mail Telegram WhatsApp
    Guia da Farmácia

    Premiado pela Anatec na categoria de mídia segmentada do ano, o Guia da Farmácia é hoje a publicação mais conhecida e lembrada pelos profissionais do varejo farmacêutico. Seu conteúdo diferenciado traz informações sobre os principais assuntos, produtos, empresas, tendências e eventos que permeiam o setor, além de Suplementos Especiais temáticos e da Lista de Preços mais completa do mercado.

    Posts Relacionados

    Pesquisa: 64% dos brasileiros acreditam que a atuação do farmacêutico reduz as chances de automedicação

    12 de maio de 2025

    Pesquisa: brasileiros não abrem mão de produtos Premium

    15 de janeiro de 2025

    Estudo revela que 76% preferem compras online

    10 de julho de 2024

    Buscas por locais para descarte de medicamentos aumentam 90%

    6 de junho de 2024

    Brasil se destaca em nível global no desenvolvimento de vacinas

    28 de maio de 2024

    Saiba como o envelhecimento impacta o consumo

    23 de maio de 2024

    1 comentário

    1. Cleiton Silva em 18 de dezembro de 2019 00:09

      Eu estou entre os 52% rsrs, sempre pesquiso por comentários de pessoas que já consumiram o produto que desejo comprar, relatos e informações nutricionais. E também priorizo por algumas marcar de tradição no mercado. Os dados da pesquisa se encaixam perfeitamente para mim 🙂

      Responder
    Deixe um comentário Cancelar resposta

    Edição Atual
    Prescrição em Debate

    Prescrição em Debate

    Baixar Prévia

    Notícias da Última Edição

    Edifício do Associativismo: o futuro do varejo farmacêutico

    6 de maio de 2025
    Leia mais »

    Inovação no mercado de enxaguantes bucais

    5 de maio de 2025
    Leia mais »
    Redes Sociais
    • Facebook
    • Twitter
    • Instagram
    • YouTube
    • LinkedIn
    • Telegram
    • WhatsApp
    Sobre

    Revista dirigida aos profissionais de saúde.

    Rua da Paz, 1601
    Conj 507
    Chácara Santo Antônio, São Paulo - SP
    04713-002
    Tel: (11) 5082-2200
    Clique aqui para enviar uma mensagem

    Estamos nas redes sociais:

    • Facebook
    • Twitter
    • Instagram
    • LinkedIn

    Este site é protegido pelo reCAPTCHA e pelo Google: A Política de Privacidade e Termos de Serviço são aplicados.

    Institucional
    • Sobre o Guia da Farmácia
    • Contento
    • Anuncie
    • Loja Virtual
    • Assine o Guia da Farmácia
    • Outros sites do Grupo
      • Medicamentos Equivalentes
      • Medicamentos Genéricos
    • LGPD – Política de privacidade
    Últimos Posts

    Crianças acima de 1 ano: fórmula infantil ou composto lácteo?

    23 de maio de 2025

    Farmacêuticas nacionais lideram vendas de genéricos

    23 de maio de 2025

    DaBelle lança Gelatina Abacate Nutritivo para definição dos cabelos

    23 de maio de 2025

    Pfizer investe mais de US$ 524 milhões em Pesquisa Clínica na América Latina

    22 de maio de 2025

    Fim dos carecas? Cientistas criam produto que faz o cabelo voltar a crescer

    22 de maio de 2025

    Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc para cancelar.