PDV

Por que vender dermocosméticos e produtos de higiene na sua farmácia?

As vendas de produtos que vão além de medicamentos têm conquistado cada vez mais o cliente

A farmácia se tornou um lugar onde você encontra outros nichos de mercado, como itens de Higiene e Beleza (H&B). Além dos remédios, atualmente, nos deparamos também com alguns produtos de hair care, dermocosméticos, cuidados corporais, entre outros. Com esse mix de produtos e a possibilidade de um atendimento mais especializado, as farmácias têm conquistado cada vez mais seus clientes.

Segundo levantamento feito pela Abrafarma (Associação Brasileira de Redes de Farmácias e Drogarias), o setor de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos registrou um faturamento de R$ 80 bilhões, no último ano,
ultrapassando os R$ 68 bilhões obtidos em 2021, de acordo com números do fechamento de 2022.

Clique aqui e saiba mais!

Esses dados já mostram que quem não investe em produtos de higiene pessoal e beleza está perdendo oportunidades de vendas. Para dar o devido destaque a esses itens dentro da farmácia é preciso oferecer um atendimento especializado, conhecer o comportamento e os hábitos do seu cliente para, assim, proporcionar uma experiência de compra mais direcionada ao seu público.

Mix de produtos no canal farma

Fonte: diretor executivo da Linx, Luís Fischpan, com exclusividade para o portal Guia da Farmácia

Foto: Shutterstock

Deixe um comentário