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Potencialize as vendas de depilatórios nas farmácias

Uma das estratégias é pensar na categoria como uma solução

Veja as dicas da diretora da Connect Shopper e consultora de varejo e consultora de shopper marketing, Fátima Merlin, para potencializar as vendas de depilatórios nas farmácias.

Pense na categoria como uma solução 

Hoje, o que há de mais moderno é entender as categorias como soluções e executá-las no ponto de venda (PDV) levando em consideração os momentos de uso e consumo e a árvore de decisão do shopper (hierarquia de decisão).

Para as mulheres 

Os produtos depilatórios estão relacionados ao universo íntimo feminino, portanto, o varejista pode reuni-los com os vários tipos de absorventes, sabonetes íntimos e tudo que esteja associado a esse momento.

Para os homens

Sobre o universo masculino, o varejista pode oferecer os cremes depilatórios junto com a categoria de cuidados com a barba. Isso porque estudos mostram que os homens se sentem desconfortáveis quando precisam interagir com esses itens no mesmo espaço destinado às mulheres.

Sortimento estratégico

  • Para maximizar os resultados, é fundamental adequar o mix de produtos, sem excessos ou carências, além de avaliar as tendências e inovações da categoria.
  • Vale, ainda, garantir preços competitivos, trabalhar com materiais no PDV que ofereçam informações relevantes e desenvolver comunicações e promoções direcionadas ao consumidor.

Nas gôndolas

Outra recomendação importante é expor os produtos de maior valor agregado para o de menor, abrindo com aparelhos premium até os mais simples, seguindo com os cremes depilatórios e, por último, as folhas.

Como privilegiar produtos de higiene e beleza nas farmácias? 

Fonte: Guia da Farmácia

Foto: Shutterstock

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