Prati-Donaduzzi projeta 170 lançamentos em 2019

Metade deles é dirigido ao tratamento do Sistema Nervoso Central (SNC)

A indústria farmacêutica Prati-Donaduzzi, maior produtora de medicamentos genéricos do Brasil*, anunciou a previsão de lançar 170 novas apresentações ao longo deste ano, sendo que quase a metade delas é voltada para o Sistema Nervoso Central (SNC). Também serão destaque entre as novidades, os tratamentos para o sistema cardiovascular e aparelho digestivo metabólico.

A empresa, que é uma das expositoras da 15º edição Abradilan Conexão Farma, também aproveitou a ocasião do evento para anunciar outras novidades da farmacêutica, como o produto Sensilatte, direcionado à intolerantes à lactose. “A expectativa com o evento sempre é boa. É a principal feira do setor. É uma possibilidade que temos de rever clientes antigos e fazer novos negócios, embora esse não seja o nosso principal objetivo. Queremos mostrar, na feira, as aspirações da Prati-Donaduzzi para o futuro e, para tanto, trouxemos quase 30 pessoas da empresa para nos representar”, resume o diretor-presidente da farmacêutica, Eder Fernando Maffissoni.

A Prati-Donaduzzi, que hoje detém 230 produtos no canal varejo, também apresentou suas expectativas de crescimento para este ano, que são bastante positivas. “Almejamos crescer em 15% em faturamento e capacidade produtiva”, revela Maffissoni, acrescentando que a companhia está presente em 55 mil farmácias no Brasil.

Entre os investimentos futuros da empresa também está o Myalo, um medicamento à base Canabidiol (CBD) e indicado para o controle de crises de epilepsia refratária, grau mais crítico da doença, cuja incidência é mais comum em crianças. “Estamos prevendo o Myalo para o começo de 2020. Até agora, os estudos estão trazendo resultados fantásticos, muito além dos esperados. Até o final do ano, devemos concluí-los e submetemos, então, o medicamento para registro na Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa)”, sinaliza o executivo.

*IQVIA MAT JANEIRO/2019 PMB + NRC Doses Terapêuticas

Fonte: Guia da Farmácia

Foto: Guia da Farmácia

MedLevensohn planeja crescimento na esteira da assistência farmacêutica

 

 

 

Indique para um amigo ... Share on Facebook
Facebook
Tweet about this on Twitter
Twitter
Share on LinkedIn
Linkedin
Email this to someone
email
Print this page
Print

Deixe um comentário