A MedLevensohn expõe, durante a 15ª edição da Abradilan Conexão Farma, algumas de suas principais soluções de diagnóstico. Entre elas, equipamentos para monitoramento dos índices de glicose e hipertensão arterial. “Com mais de 15 anos de mercado, nossa empresa é reconhecida pela alta qualidade na criação e distribuição de produtos e serviços que melhoram a vida e o bem-estar das pessoas, por meio da prevenção e do controle de doenças crônicas e infecciosas”, comentou o CEO da MedLevensohn, José Marcos Szuster (foto), acrescentando que a empresa vê potencial de crescimento diante do aumento da assistência farmacêutica no País. “Temos uma origem relacionada à aferição da glicose. Então, não é difícil crescermos entre os diagnósticos de colesterol, colesterol total e perfil lipídico, além do trabalho voltado para a hipertensão. Fora isso, estamos trazendo uma linha de testes rápidos – hoje trabalhamos com 23 deles – que poderão ser disponibilizados no futuro para a atenção farmacêutica. De todo o mercado, acreditamos ter o maior número de produtos para abastecer esse segmento”, aposta o executivo.
Aliás, o grande destaque da feira foi o Microlife AFIB, que identifica, por meio de uma simples aferição da pressão arterial, a presença ou não da fibrilação atrial (FA), responsável por 25% dos casos de Acidente Vascular Cerebral (AVC) de causa isquêmica e a principal causa de AVCs de causa tromboembólica. O equipamento já está aprovado para ser comercializado nas farmácias. Assim, as lojas que adquirirem essas soluções, poderão realizar esses testes em seus clientes, como parte de um atendimento de clínica farmacêutica. “O lançamento do Microlife AFIB este ano proporciona ganhos imensuráveis, uma vez que ele pode salvar vidas, detectando a FA em curto espaço de tempo e contribuindo para um tratamento eficaz e ágil”, explica o executivo. Outros testes desenvolvidos pela empresa, como os de HIV, dengue e H1N1, estão em fase de aprovação pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), para que também possam ser disponibilizados para farmácias.
“Nossa ideia é auxiliar as farmácias brasileiras para que alcancem modelos como os já praticados nos Estados Unidos, como a Minute Clinic, que é um laboratório de conveniência, onde o paciente vai no local e faz seus exames de forma rápida e conveniente”, conclui o executivo, acrescentando que essas soluções também devem servir como um complemento à assistência básica de saúde do País.
De olho na programação
Hoje, durante o evento e a convite da MedLevensohn, o Dr. Alexandre Chieppe proferirá palestra sobre a Assistência Farmacêutica nas farmácias e drogarias. Especialista no assunto, ele é subsecretário de Saúde do Estado do Rio de Janeiro. O debate contará com a participação do gerente do Projeto de Assistência Farmacêutica da MedLevensohn, Frederico Theobaldo. O encontro será realizado às 15h00, no miniauditório 2.
Fonte: Guia da Farmácia
Fotos: divulgação
Diamante é palavra-chave no reposicionamento da marca Sandoz