PUC-Campinas e EMS lançam curso de extensão gratuito em Farmacovigilância

Universidade e laboratório farmacêutico mantêm parceria em formação de profissionais de saúde desde 2021

PUC-Campinas, em parceria com a EMS, lançou o curso de extensão “A evolução da Farmacovigilância: práticas na Indústria Farmacêutica”. A Pró-Reitoria de Educação Continuada da Universidade e o laboratório estão oferecendo cursos em conjunto desde 2021 com o objetivo de formar profissionais da área da saúde que atendam de forma cada vez mais eficiente novas necessidades e percepções dos pacientes, além de atuar na gestão científica.

As inscrições podem ser feitas pelo site da PUC-Campinas, de 11 a 17 de setembro. Os candidatos serão selecionados no dia 18 de setembro, a partir de análise de formulário e currículo. São 24 vagas disponíveis para estudantes da área da saúde, em especial dos cursos de Farmácia e Biomedicina, cursando o último semestre (conclusão em dezembro de 2023) e farmacêuticos e outros profissionais de saúde recém-formados (curso concluído a partir de dezembro de 2021).

“A aproximação da Universidade com grandes empresas da região, como a EMS, uma das principais em sua área de atuação, é fundamental para a contínua integração da PUC-Campinas com as necessidades do mercado de trabalho, em um contexto de desenvolvimento de conhecimento técnico-científico em ambiente prático e aplicado à realidade da área de Farmacovigilância, tema tão importante na sociedade atual. Essa parceria oferece a oportunidade, de modo gratuito, para que os participantes desenvolvam competências indispensáveis para seu sucesso profissional na área, unindo teoria e prática, academia e mercado, com a assinatura da Educação Continuada da PUC-Campinas e da área de Farmacovigilância da EMS”, diz a Profa. Dra. Marina Pontes, Gerente de Educação Continuada da PUC-Campinas.

“Estamos muito entusiasmados com este projeto de educação que tem o intuito de complementar a visão acadêmica em Farmacovigilância para profissionais de saúde que queiram trilhar uma carreira de sucesso, com conteúdo teórico e prático focado na dinâmica de mercado da Indústria Farmacêutica e que também ressalta a cultura e importância do olhar para a segurança do paciente”, diz José Suarez, gerente de Farmacovigilância da EMS.

O curso gratuito terá início no dia 22 de setembro e segue até 8 de dezembro, com 40 horas de aulas presenciais na sede da EMS em Hortolândia-SP. As aulas terão quatro horas semanais (às sextas-feiras, das 13h às 17h30, considerando o intervalo).

As disciplinas serão ministradas por profissionais da EMS e da PUC-Campinas. Ao final do curso de extensão, o aluno receberá um certificado expedido pela PUC-Campinas.

Terceiro ano de parceria

Em 2021 e 2022, EMS e PUC-Campinas também promoveram conjuntamente, de forma gratuita, os Cursos de Extensão Universitária “Pesquisa Clínica: dos conceitos à estratégia dos negócios” e “Medical Affairs: dos Conceitos à Estratégia dos Negócios”, respectivamente. Cada curso disponibilizou um total de 30 vagas.

Serviço

Curso: Farmacovigilância (Gratuito)

Quem oferece: EMS e PUC-Campinas

Inscrições: 11 a 17 de setembro

Período de seleção: 18 de setembro

Período de aulas: de 22 de setembro a 8 de dezembro/2023

Carga horária: 40 horas/aula

Aulas: Sextas-feiras, das 13h às 17h30.

Farmacêuticos têm papel fundamental na farmacovigilância e na segurança do paciente

Fonte e Foto: PUC-Campinas

Deixe um comentário