Ranking dos BDRs com melhores oportunidades de retorno ao investidor

Coca-Cola, Johnson & Jonhson e Pfizer tiveram a maior pontuação no levantamento da corretora Easynvest, que avalia índices técnicos, de valor e rentabilidade

Um desempenho acima da média do mercado garantiu à Coca-Cola, Johnson & Jonhson e Pfizer as maiores pontuações em um ranking de Brazilian Depositary Receipts (BDRs) elaborado com exclusividade pela corretora Easynvest.

A partir da análise de dez indicadores técnicos, de valor e rentabilidade, Coca-Cola teve em outubro um desempenho de 100%, enquanto as outras duas companhias registraram um índice de 95%.

Desde o dia 22 de outubro, as corretoras já podem oferecer recibos de ações de empresas estrangeiras ou ETFs, negociados em “mercado reconhecido”, segundo aprovação da Comissão de Valores Mobiliários (CVM).

Com isso, o investidor terá acesso a um leque de 671 BDRs lastreados em grandes companhias de diferentes países, principalmente dos Estados Unidos.

A nova regra também prevê, contudo, que empresas brasileiras que abriram capital no exterior negociem seus ativos na B3.

O estudo da Easynvest que elegeu a Coca-Cola, a Johnson & Johnson e Pfizer no ranking das melhores BDRs

A corretora considera as empresas com maior participação de mercado que integram o índice de BDRs Não Patrocinados-Global (BDRX), com lastro em empresas globais negociadas na B3.

No total, o indicador agrupa 53 empresas de 10 setores.

Para o levantamento foram selecionadas 22 empresas com maior representatividade no índice BDRX ou que são marcas conhecidas do investidor brasileiro, como Uber e Disney.

“O objetivo do estudo não é indicar uma carteira de ativos, mas fazer uma cobertura com critérios de análise técnica e fundamentalista para que o investidor consiga tomar, por conta própria, a melhor decisão na hora de investir em BDR“, ressalta o especialista em renda variável e um dos autores do levantamento, José Falcão. O estudo também é assinado pelos analistas Hugo Carone, Murilo Breder e Eduardo Perez.

Critérios do estudo

Entre os critérios considerados no levantamento estão o retorno em dividendos, margens líquida e Ebtida, retorno sobre o patrimônio liquido, entre outros.

Após análise e cruzamento de dados, foram, então, distribuídas notas percentuais a cada uma das empresas, organizadas em três grupos.

  • Maior de 70% (com desempenho acima da média do mercado);
  • Entre 50% e 70% (em linha com a média do mercado) e
  • Inferior a 50% (abaixo da média do mercado).

Os melhores

No primeiro grupo, além das três empresas destacadas, estão os bancos JP Morgan e Bank of America (BofA)

Ambos com 94%, além de Facebook e Alibaba, com 90% cada.

No grupo intermediário, aparecem companhias como Netflix (65%), Amazon (60%) e Disney (55%).

Já no terceiro grupo, figuram companhias como Twitter (10%), Uber (20%) e Wells Fargo (25%).

No total, 59% das empresas consideradas no levantamento tiveram um desempenho acima do mercado, enquanto 14% registraram uma performance em linha, e 27%, abaixo.

Essas informações serão distribuídas em boletins mensais aos clientes da corretora.

No caso da Easynvest, a compra de BDRs poderá ser feita diretamente no portal ou no aplicativo.

Este por sua vez, trará, contudo, os boletins atualizados mensalmente, a partir da experiência criada para a renda variável.

As empresas são apresentadas em listas por segmentos ou mais negociadas, em um processo de compra totalmente digital.

Foto: Shutterstock

Fonte: Easynvest

Deixe um comentário