Rede Soma completa 10 anos com inauguração de escritório em São Paulo

Rede Soma realiza série de ações para comemorar os seus 10 anos - como a inauguração de seu novo escritório em São Paulo

A rede de drogarias Soma, organizou uma série de ações coordenadas em uma campanha, que abordará os diferentes públicos, na comemoração dos 10 anos da rede, que será realizada ao longo dos meses, até dezembro deste ano. “É momento de olhar para os grandes resultados que trazemos em nossa história, assim como para nossas perspectivas de futuro. Estamos preparando muitas surpresas para nossos clientes, parceiros e colaboradores. Para as redes sociais, por exemplo, teremos conteúdos inéditos com histórias da Rede Soma que nunca foram contadas. A história da empresa é marcada por momentos emocionantes, cômicos e espirituosos. Certamente, muitos gestores de farmácias vão se inspirar e se identificar. E, claro, teremos também ofertas exclusivas de presente para nossos associados”, explica o CEO da rede Soma Drogarias, Paulo Henrique Ribeiro.

Para os parceiros, as comemorações começaram ontem (10), com um evento inédito no setor de redes associativistas, a Premiação 10 anos Somando Forças, que marcou a inauguração do novo escritório da Rede Soma na cidade de São Paulo.

A ocasião contou com a entrega de troféus em agradecimento a indústrias, distribuidores e parceiros que marcaram a história da empresa, conforme critérios como: performance, market share e espírito colaborativo.

“A chegada da Rede Soma em São Paulo merece estar dentro de nossas comemorações de 10 anos, pois é um grande marco para sua trajetória. O bairro onde o novo escritório estará localizado é um dos principais polos empresariais da cidade, que se destaca pela forte presença de indústrias farmacêuticas, bem como de grandes corporações. Chegamos com uma consolidada estrutura de ferramentas testadas e aprovadas em termos de eficácia para a resolução dos desafios de nossos associados”, celebra Ribeiro.

rede-soma-completa-10-anos-com-inauguracao-de-escritorio-em-sao-paulo

O time de São Paulo está sob a direção de um especialista no mercado farma, com mais de 13 anos de experiência no setor, Leonardo Belfort. Sua expertise inclui desde a vivência no balcão da farmácia, até as negociações com a indústria.

Além disso, o time traz para a cidade um programa de sucesso no Nordeste: a plataforma de capacitação profissional Treina Farma. “Esta nova versão contará com treinamentos presenciais e gratuitos para desenvolver profissionais em diferentes âmbitos do cotidiano de uma drogaria”, explica o CEO da rede.

Perspectivas

Para este ano, a expectativa da rede é continuar contribuindo para a democratização do mercado farmacêutico e melhorando o acesso da população brasileira à saúde, por meio das 800 farmácias presentes em 22 estados, além do Distrito Federal. “Almejamos que as drogarias associadas sigam crescendo acima do mercado nacional, como já acontece há 5 anos consequentemente. Vale ressaltar também sobre os produtos de marca própria da Rede Soma – o Polisoma e Soma Life, que vêm contribuindo substancialmente com o faturamento de nossos associados, devido à exclusividade e qualidade das marcas. Nos próximos dois anos, pretendemos ampliar significativamente a nossa linha de marca própria, saltando de 34 SKUs para 320 SKUs, até o ano de 2025. Trata-se de uma estratégia fundamental para o crescimento das farmácias associadas, que alcançou cerca de 240 mil unidades vendidas no último ano”, celebra Ribeiro.

Consultoria especializada

A rede Soma oferece um serviço de consultoria especializada para as farmácias do grupo, que serve para dar um direcionamento para as drogarias, por meio de uma análise minuciosa de todos os processos da farmácia, a fim de buscar os pontos de melhoria. “Dessa forma, é obtido um diagnóstico dos problemas reais a serem corrigidos e, a partir disso, a consultoria especializada elabora processos e planos de ação. Isso ajuda as drogarias a alcançar melhorias na empresa e otimizar sua lucratividade e melhorar o seu planejamento financeiro. Hoje o time de consultoria da Rede Soma é mais completo do mercado associativista, onde os consultores de negócios possuem formação superior em áreas como administração e contabilidade, sendo muitas vezes um investimento em profissionalização feito pela própria Rede Soma. Outro ponto importante é que cada consultor atende em média 30 lojas, o que facilita o acompanhamento contínuo”, explica o executivo.

Segundo ele, a ideia de aplicar a inteligência mercadológica para ajudar as farmácias da rede a crescerem surgiu com a necessidade de apresentar dados e análises que auxiliam na tomada de decisão e possibilitam entender melhor sobre o mercado, loja e o consumidor. “Há 5 anos somos parceiros do IQVIA, por exemplo, o que nos auxilia a coletar dados, gerar relatórios e traçar planos de ações, o que tem contribuído muito para o expressivo crescimento das lojas”, conta Ribeiro.

Rede Soma investe na expansão da rede

Fonte: Guia da Farmácia

Fotos: Rede Soma  

Deixe um comentário