Representantes de farmacêuticas têm dia de criança na sede da Warner para lançamento do NoseWash

Grupo pode também conhecer, em primeira mão, a nova linha de dispositivos nasais da Liga da Justiça

A AGPMED, empresa desenvolvedora e fornecedora de produtos para a saúde infantil, apresentou para um time de representantes de empresas farmacêuticas sua mais nova linha NoseWash Heróis, dispositivo para lavagem nasal de bebês e crianças.

Na sede da Warner Bros. Consumer Products, em São Paulo, o grupo pôde conhecer em um evento exclusivo os produtos que trazem personagens da Liga da Justiça (Batman, Mulher Maravilha e Superman), fruto de uma parceria com a empresa americana.

A saber, muitas dessas empresas já comercializam em suas lojas o NoseWash nas versões cachorro, tubarão e unicórnio.

Sucesso em mais de 6 mil pontos de vendas distribuídos em todas as regiões do país, o NoseWash tem a função de tornar mais simples, tranquilo, lúdico e seguro o momento da aplicação do soro fisiológico nas narinas de crianças e bebês durante a lavagem nasal.

Na nova linha Heróis, o dispositivo passa a contar com copo e tampa para serem utilizados como embalagem e dosador de soro.

“Criamos o NoseWash porque entendemos que era praticamente impossível lavar o nariz de uma criança com uma seringa médica, um instrumento hostil aos olhos desse público, pela semelhança e pela identificação com as injeções. Nossa empresa já desenvolvia produtos amigos da criança, como abaixadores de língua com sabor e aroma usados por pediatras e dosadores de remédios no formato de foguete, além de espaçadores de inalação. E foi então que decidimos desenvolver o dispositivo, o primeiro do mundo com esse fim específico e pensado em cada detalhe. É livre de BPA e látex, tem miniatura de personagem no próprio dispositivo e adaptadores nasais que trazem segurança na hora da aplicação. O sucesso de vendas foi além do esperado e agora, com esses novos aliados heróis, vamos incentivar ainda mais as crianças a lavarem o nariz, já que elas se sentirão encorajadas com seus personagens preferidos. Estamos muito otimistas com esta parceria com a Warner, de licenciamento desses novos produtos, além dos espaçadores Agachamber Heróis”, enfatiza o gerente de negócios da AGPMED, Gustavo Reis.

Além desse primeiro grupo de farmacêuticos, a nova linha será apresentada em eventos exclusivos a outros distribuidores, influenciadores e stakeholders da AGPMED na sede da Warner Bros, que abriu suas portas por conta da parceria com a marca brasileira.

Será a vez de vendedores e produtores de conteúdo virarem crianças, estando em contato com o universo mágico dos personagens da Warner Bros.

A previsão de chegada do NoseWash Heróis ao mercado para venda direta aos consumidores é a partir de 20 de outubro.

Indústria focada no público infantil

A AGPMED tem expertise em trabalhar de maneira individualizada, fugindo do padrão que a indústria da saúde costuma atuar, tem sido a chave para o crescimento da empresa.

“Transformar a experiência da criança – e, consequentemente, dos pais – ao usar nossos produtos é o que nos norteia todo o tempo. Sempre tivemos em mente que o manuseio dos pequenos pacientes durante procedimentos relacionados à saúde muitas vezes é sinônimo de desgaste físico e emocional para todos os envolvidos. Daí a ideia de buscar soluções que tornem esse momento mais confortável e mais leve. Colocar a criança no foco do tratamento e levar em consideração seus anseios é o que vem nos fazendo ser pioneiros nos mercados onde atuamos. Trata-se de um movimento sem volta que as empresas precisam se adaptar ou vão ficar para trás, estagnadas em um tempo em que as vontades e necessidades da criança não eram sequer pensadas”.

Nascida no Rio de Janeiro há 25 anos, a AGPMED é fornecedora de produtos para saúde infantil a empresas da indústria farmacêutica como GSK, Pfizer, Hypera, FQM, Herbarium, consultórios médicos e grandes grupos hospitalares, como Rede D’or São Luiz, Grupo Assim, Grupo Amil.

Versões do produto

A estreia no mercado B2C ocorreu com o lançamento do NoseWash nas versões unicórnio, cachorro e tubarão, no primeiro trimestre de 2022. O produto é aprovado pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), no Brasil, e pelo Federal Drug Administration (FDA), nos Estados Unidos.

Após tornar-se líder de mercado B2B no segmento de abaixadores de língua especiais e espaçadores para inalação no Brasil, exportando para mais de 10 países, como Estados Unidos, Inglaterra, França e Alemanha, a empresa investiu quase R$ 3 milhões em infraestrutura e desenvolvimento para lançar o NoseWash este ano.

A demanda pelo produto levou a empresa a dobrar sua capacidade produtiva na fábrica localizada na Zona Norte do Rio de Janeiro e representa mais de 40% da sua produção atual.

Agora, com o lançamento da linha Heróis, a AGPMED investiu cerca de R$1,3 milhão.

“O produto vem conquistando médicos, famílias e empresas. Grandes nomes do varejo como AlôBebê, Tip Top, Drogarias Venâncio, Farmácias São João, Nissei e Panvel e outros 4.000 pontos de venda espalhados pelo Brasil já incorporaram o produto em seus portfólios. Com isso, a empresa deve encerrar 2022 com crescimento acima de 50%. A patente do NoseWash foi requerida e o mercado internacional está sendo aberto pela empresa”, explica Gustavo Reis.

Fonte:  AGPMED

Foto: Divulgação

Deixe um comentário