Retail Farma Academy aborda a experiência do shopper na farmácia

O primeiro workshop visou empoderar os participantes por meio de conhecimentos, métodos e ferramentas para enfrentarem os desafios da inovação e das mudanças do mercado

Aconteceu hoje (25), o primeiro workshop da Retail Farma Academy, da ESPM, sobre a experiência do cliente nas drogarias e farmácias.

Desenvolvido para empresas e profissionais que buscam acelerar a atualização de conhecimentos por meio de cursos rápidos e ricos de conteúdos, além de contribuir com o desenvolvimento da atividade de Trade Marketing, agora omnichannel, o primeiro workshop da Retail Farma Academy visou empoderar os participantes por meio de conhecimentos, métodos e ferramentas para enfrentarem os desafios da inovação e das mudanças do mercado.

“Preço e promoção atraem, mas não fidelizam. O que fideliza é a experiência de compra. Então, temos que eliminar tudo que gera atrito, para melhorar a experiência do shopper”, explicou o professor da ESPM, Ricardo Pastore.

Já a professora da ESPM, Tania Zahar Miné, defendeu que não existe mais jornada de compra física ou digital, pois agora todas são hibridas. “O CRM é nosso aliado. Ele vai gerir as informações a partir de quando o cliente aceita compartilhar os dados com você. Então, agora aquele shopper fará parte de um grupo de pessoas que nos ajuda a entender quem são essas pessoas”, explica Tania, reforçando que sucesso do cliente é fazer com que o cliente seja recorrente, e para isso, é necessário cuidar dele antes mesmo dele entrar na loja até depois de sair.

Outro ponto essencial debatido durante o workshop é que tudo influencia na experiência e na jornada do consumidor. “Se o seu funcionário não é bem tratado por você, se ele não recebe um salário justo ou se não tem um bom banheiro para usar durante o expediente, por exemplo, ele não conseguirá ser proativo e contribuir beneficamente a jornada do cliente”, ressaltou o Professor da ESPM, George Maeda.

O próximo workshop da Retail Farma Academy será dia 29 de novembro, e abordará a inovação no varejo farmacêutico, desde os novos formatos aos novos modelos de negócio.

Para se inscrever, basta clicar no link: https://materiais.guiadafarmacia.com.br/lp-contato-espm-retail-farma

Fonte e foto: Guia da Farmácia

*Conteúdo exclusivo do Guia da Farmácia. Ao reproduzir, colocar a fonte e o link para o texto original.

Deixe um comentário