fbpx

Roche Farma Brasil anuncia vencedores do programa de aceleração ASTRo

Mais de 90% dos finalistas do programa de aceleração ASTRo, da Roche Farma Brasil, são grupos de pesquisa de universidades públicas e poderão viabilizar suas tecnologias na área de saúde

A farmacêutica Roche, em parceria com a Biominas Brasil, anuncia os 12 finalistas da segunda edição do programa Applied Science Trail Roche (ASTRo), programa de aceleração que incentiva a criação de novas tecnologias para o setor de saúde.

Entre abril e junho deste ano o programa recebeu inscrições de instituições de ensino de todo Brasil. Dos grupos vencedores, 11 são de universidades públicas como a Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), Universidade de São Paulo (USP), Universidade Estadual Paulista (Unesp), Universidade Federal do Ceará (UFC), Universidade São Francisco (USF) e a Universidade Federal de São Carlos (UFSCar).

As equipes foram desafiadas a elaborar um plano de comercialização para sua tecnologia, identificar mercados potenciais, desenhar propostas de valor e definir modelos de negócios. Dessa forma, os projetos vencedores trouxeram ideias inovadoras na busca de soluções que atendam as demandas da sociedade. Essas demandas são nos campos da oncologia, medicina celular, doenças raras, doenças cardiovasculares, big data, entre outros. Assim, com o objetivo de aproximar a academia e o mundo corporativo na busca de soluções que atendam as demandas da sociedade.

Todos serão capacitados com atividades presenciais e a distância para apresentar suas soluções inovadoras ao mercado. O programa engloba diversos tipos de atividades ao longo de dez semanas. Dessa forma, as atividades englobam: 80 horas de capacitação por meio de workshops presenciais, 48 horas de coaching on-line, 16 horas de apresentação para banca de avaliadores, bem como 4 horas para apresentação final do pitch.

Para mais informações sobre o programa de aceleração ASTRo acesse: www.programaastro.com.br

Foto: Shutterstock
Fonte: Roche Farma Brasil

Deixe um comentário