fbpx

Saúde poderá movimentar R$ 3 bi em fusões e aquisições

Mercado está em alta no Brasil

O envelhecimento da população brasileira e a tendência de melhora da renda, assim como o baixo número de hospitais e clínicas em relação ao número de habitantes no Brasil, atraem os investidores estrangeiros a buscarem oportunidades no segmento de saúde.

Estima-se que esse mercado movimente aproximadamente R$ 3 bilhões até 2018, diante do interesse de grandes grupos e fundos de investimentos. As principais oportunidades são na região Sudeste, apesar de existirem oportunidades em diferentes estados.

“Quando existe qualquer melhoria na renda, as pessoas optam pelo atendimento particular, o que torna o setor atrativo no momento”, explica o especialista em operações de M&A da Okto Finance, David Denton. A empresa já concluiu algumas transações no setor de saúde.

Fonte: Broadcast
Foto: Shutterstock

Sobre o autor

Guia da Farmácia

Premiado pela Anatec na categoria de mídia segmentada do ano, o Guia da Farmácia é hoje a publicação mais conhecida e lembrada pelos profissionais do varejo farmacêutico. Seu conteúdo diferenciado traz informações sobre os principais assuntos, produtos, empresas, tendências e eventos que permeiam o setor, além de Suplementos Especiais temáticos e da Lista de Preços mais completa do mercado.