Venda de autotestes da Covid-19 cresceu 1900% em um mês

MedLevensohn afirma que a procura está cada vez maior

A MedLevensohn  acaba de registrar, em menos de um mês, um crescimento de 1900% nas vendas nacionais dos MedTestes contra a Covid-19. Desse total de vendas, 80% foram os MedTeste Autoteste Covid-19 AG. A companhia afirma que a procura está cada vez maior. 

O MedTeste Autoteste Covid-19 AG, que está disponível em todo o território brasileiro, é, portanto, capaz de detectar a nova subvariante ômicron, a BQ. 1.

O exame possui sensibilidade de 93,2% e especificidade de 99,2%, atingindo uma precisão relativa de 97,5% em comparação com os testes RT-PCR.

Dessa maneira, então, o teste apresenta o resultado em apenas dez minutos e pode ser realizado em crianças a partir de três anos de idade (com a ajuda de um adulto).  

Para o diretor de Operações Comerciais da MedLevensohn, Ricardo Scaroni, o alto crescimento da empresa no período ligado às vendas do autoexame tem relação com o aumento de casos confirmados de Covid-19 nas últimas semanas e reforça a maior preocupação da população com a contaminação.

“Desde o mês de outubro, dados de prefeituras, laboratórios e farmácias já indicam um salto no número de casos da doença, o que reflete no crescimento das vendas dos testes e evidencia a população ainda mais preocupada com os cuidados com a saúde, proteção e controle para minimizar as chances de uma nova onda da pandemia”, destaca, então, o executivo. 

Fonte: Medlevensohn

Foto: Shutterstock

Deixe um comentário