Close Menu
    ASSINE o Guia da Farmácia
    ×

    Área Restrita

    Cadastro gratuito apenas para prescritores de medicamento.
    Acesse conteúdos exclusivos do Portal.

    Cadastre-se

    Esqueceu a senha?
    Facebook X (Twitter) Instagram
    ×

    Área Restrita

    Cadastro gratuito apenas para prescritores de medicamento.
    Acesse conteúdos exclusivos do Portal.

    Cadastre-se

    Esqueceu a senha?
    Facebook X (Twitter) Instagram YouTube
    Guia da FarmáciaGuia da Farmácia
    • Inicio
    • Notícias
      • Mercado
      • Saúde
      • PDV
      • Medicamentos
      • HPC
      • Regulatório
      • Lançamentos
    • Revista
      • Edição Atual
      • Edições Anteriores
      • Colunistas
      • Guia da Farmácia Responde
    • + Conteúdo
      • Vídeos
      • Ebooks
      • Especiais
      • Ferramentas
    • Plataformas
      • Guia Farma Digital
      • Guia de Equivalentes
      • Guia de Genericos
    • Serviços
      • Indústrias
      • Distribuidoras
      • Farmácias
      • Bulas
    • Busca de Medicamentos
    • Anuncie
    • Categorias
      • Matérias e Artigos
      • Conteudo Técnico
      • Lançamentos de Produtos
    ASSINE o Guia da Farmácia
    Guia da FarmáciaGuia da Farmácia
    Início»Notícias»HPC»Venda de produtos para lábios volta a crescer e impulsiona procura por batons que proporcionam benefícios
    HPC

    Venda de produtos para lábios volta a crescer e impulsiona procura por batons que proporcionam benefícios

    Guia da FarmáciaPor Guia da Farmácia31 de janeiro de 2023Nenhum comentário3 Minutos de leitura
    Facebook Twitter Linkedin Telegram Tumblr E-mail WhatsApp
    venda-de-produtos-para-labios-volta-a-crescer-e-impulsiona-procura-por-batons-que-proporcionam-beneficios
    Compartilhar
    Facebook Twitter Linkedin E-mail Telegram WhatsApp

    A venda de maquiagens foi a categoria mais afetada nos últimos anos. Os produtos para lábios, em especial, apresentaram uma queda significativa entre 2019 e 2020, quando foi registrada uma redução de mais de 1,5 milhão no número de unidades vendidas. Muito afetada pelo uso de máscaras, a categoria ainda não retornou aos patamares registrados antes da pandemia, mas aponta alta nos últimos dois anos, de acordo com dados da empresa de inteligência de mercado, The NPD Group.

    De acordo com a pesquisa, entre 2020 e 2021 o aumento foi de mais de 300 mil unidades vendidas. Em 2022, os dados apontam um crescimento de 35% em relação ao ano anterior.

    Os números indicam que, ainda que não volte ao mesmo patamar de 2019, nos últimos dois anos a categoria vem se recuperando mês a mês.

    “É uma tendência e segue crescendo. A diferença mais relevante que notamos é que o principal foco para lábios agora não vem tanto com o uso do batom tradicional, como o mate que vimos durante tantos anos. Notamos uma tendência de uso de produtos mais suaves, com foco em brilho, um acabamento que dá efeito mais úmido, saudável e hidratado. Baton, gloss, bálsamo e pumbler são os produtos que oferecem esses benefícios”, afirma a diretora comercial do The NPD Group no Brasil, Ana Seccato.

    Entre as principais tendências para o mercado de lábios, podemos destacar três:

    Gradiente Lips – Começou como k-beauty, uma nova tendência de cuidados com a pele que segue os conceitos da rodinha de skincare coreana. Pintando por dentro, ela cria um efeito degradê com cor concentrada no meio e desbotando e direção às bordas.

    Gum Lips – Parte da tendência “maquiagem sem maquiagem”, com apenas um delineador natural e um gloss ou bálsamo, que pode ser usado em qualquer lugar e ocasião.

    Brownie Hazed Lips – Tendência do mundo latino/negro muito utilizada nos anos 90 e 2000, assim como o Gym Lips, com um delineador e um gloss, mas em vez de natural é um tom mais escuro com o uso do lápis em volta do lábio.

    A venda de produtos de maquiagem com atributos de skincare vem crescendo. Um aumento, que nos últimos anos era muito notado nas bases, agora passa a fazer parte dos produtos para lábios.

    De acordo com os dados do The NPD Group, quase 50% dos produtos para lábios que são vendidos hoje, em países como Argentina, Chile, Peru, México e Brasil, trazem no seu foco de comunicação ingredientes que proporcionem benefícios para a pele.

    “O que chama nossa atenção é que esses produtos crescem mais do que duas vezes em vendas, do que os produtos que não têm benefícios de ingredientes”, afirma Ana Seccato, destacando ainda que é uma tendência bastante forte para os lançamentos dos próximos meses.

    Entre as características mais procuradas pelos consumidores estão os produtos que oferecem longa hidratação, proteção, aliviam o ressecamento, reduzem aparência de linhas finas, proporcionam um “efeito plump” e longa duração.

    Fonte: The NPD Group

    Foto: Shutterstock

    hpc lábios produtos para lábios
    Compartilhar. Facebook Twitter Linkedin Tumblr E-mail Telegram WhatsApp
    Guia da Farmácia

    Premiado pela Anatec na categoria de mídia segmentada do ano, o Guia da Farmácia é hoje a publicação mais conhecida e lembrada pelos profissionais do varejo farmacêutico. Seu conteúdo diferenciado traz informações sobre os principais assuntos, produtos, empresas, tendências e eventos que permeiam o setor, além de Suplementos Especiais temáticos e da Lista de Preços mais completa do mercado.

    Posts Relacionados

    Prohall expande linha Equalize com ampolas de tratamento

    17 de janeiro de 2025

    Mary Kay lança produto multifuncional 2 em 1 para olhos e bochechas

    10 de janeiro de 2025

    Mary Kay lança protetor solar mineral com óxido de zinco

    9 de janeiro de 2025

    Avène lança protetor solar com tecnologia que previne a formação de melasma

    14 de dezembro de 2024

    Skelt lança Summer Vibes, nova linha de proteção solar e bronzeamento

    12 de dezembro de 2024

    Veet lança linha Pure & Fresh, com 35% menos química em sua formulação

    5 de dezembro de 2024
    Deixe um comentário Cancelar resposta

    Edição Atual
    Digital, Humana e Personalizada

    Digital, Humana e Personalizada

    Baixar Prévia

    Notícias da Última Edição

    Saude Bucal: Quando a gengiva fala

    9 de junho de 2025
    Leia mais »

    Mal-estar a bordo

    9 de junho de 2025
    Leia mais »

    Panvel: Superando desafios

    9 de junho de 2025
    Leia mais »
    Redes Sociais
    • Facebook
    • Twitter
    • Instagram
    • YouTube
    • LinkedIn
    • Telegram
    • WhatsApp
    Sobre

    Revista dirigida aos profissionais de saúde.

    Rua da Paz, 1601
    Conj 507
    Chácara Santo Antônio, São Paulo - SP
    04713-002
    Tel: (11) 5082-2200
    Clique aqui para enviar uma mensagem

    Estamos nas redes sociais:

    • Facebook
    • Twitter
    • Instagram
    • LinkedIn

    Este site é protegido pelo reCAPTCHA e pelo Google: A Política de Privacidade e Termos de Serviço são aplicados.

    Institucional
    • Sobre o Guia da Farmácia
    • Contento
    • Anuncie
    • Loja Virtual
    • Assine o Guia da Farmácia
    • Outros sites do Grupo
      • Medicamentos Equivalentes
      • Medicamentos Genéricos
    • LGPD – Política de privacidade
    Últimos Posts

    Ultra Popular revitaliza loja em Parintins (AM)

    20 de junho de 2025

    Drogasmil e Farmalife estão com 35 vagas abertas no RJ

    20 de junho de 2025

    Drogarias Tamoio abre 15 vagas para atendente de loja

    20 de junho de 2025

    Disfunções da tireoide: até 20% das mulheres podem ter hipotireoidismo

    20 de junho de 2025

    Medicamento experimental em dose única reduz colesterol em até 69%

    20 de junho de 2025

    Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc para cancelar.