Nas vendas do canal digital da Panvel durante a Black Friday, os clientes adquiriam o produto pelo aplicativo e retiravam na loja ou recebiam em casa
Com um mês inteiro de ofertas, a campanha da Panvel de forma digital na Black Friday confirma-se como o maior evento promocional do ano para a rede de farmácias. Em 2020, o destaque ficou por conta das vendas através dos canais digitais, que registraram aumento de 75% se comparado à Black Friday de 2019.
Em virtude da pandemia, a Panvel reforçou suas equipes em filiais e no digital a fim de oportunizar aos clientes uma experiência de compras fluída e sem aglomerações.
Com o modelo de operação omnichannel, o consumidor pôde, por exemplo, adquirir o produto pelo aplicativo e retirar rapidamente na loja ou receber na segurança de sua casa.
Durante toda a campanha, o ticket médio do cliente subiu 54% e o número de clientes aumentou em 33% frente ao ano passado.
Além disso, outro dado relevante para a Panvel no período foi o nível de atendimento ao público.
Então, somente durante a principal semana de Black Friday, a reputação da marca no portal Reclame Aqui atingiu avaliação de 8.3, equivalente a “Ótimo”.
O índice de recomendação dos clientes (NPS) atingiu, dessa maneira, os 75 pontos em uma escala de 100, valor considerado positivo pela companhia.
De acordo com o Diretor Executivo de Operações do Grupo Dimed, Roberto Coimbra, através do engajamento dos times e uma operação omnichannel; foi possível atingir números que só foram possíveis devido ao sentimento de pertencimento e foco total no cliente.
“O planejamento que se iniciou em dezembro de 2019, refletiu os resultados que acabamos de apresentar”, enfatizou.
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Fonte e foto: Panvel