Volta às aulas: aumenta risco de gripes e resfriados em crianças

Lavagem nasal é a rotina mais indicada por pediatras para evitar adoecimento

A volta às aulas no mês de agosto está longe de ser um momento de tranquilidade para os pais. Após um longo período distante da comunidade escolar, o tão esperado retorno ao convívio escolar pode trazer riscos à saúde dos alunos, devido ao aumento de doenças respiratórias, como gripes e resfriados, alertam pediatras.

Segundo especialistas, existe, inclusive, um termo médico que nomeia este aumento de quadros respiratórios após retorno escolar, que é a “síndrome da creche”. O desafio, portanto, é encontrar maneiras de prevenir que, nesta volta a uma rotina das crianças sem máscara em ambientes fechados após o período mais crítico da pandemia de covid-19 – sobretudo nas creches – que as síndromes virais acometem um número enorme de crianças. Por isso, cada vez mais especialistas têm incentivado a lavagem nasal não mais como uma prática pontual, e sim como um processo terapêutico constante, que deve passar a fazer parte da rotina das famílias.

NoseWash, o primeiro dispositivo de lavagem nasal desenvolvido para a primeira infância – Nascida no Rio de Janeiro há 25 anos, a AGPMED se especializou em fornecer produtos para saúde infantil a empresas da indústria farmacêutica, consultórios médicos e grandes grupos hospitalares. Em 2022, a empresa lançou o NoseWash, o dispositivo dedicado a lavagem nasal da primeira infância.

“Até então a lavagem nasal feita por meio de seringas eram realizadas de forma adaptada e não apropriadas, oferecendo um risco de machucar o nariz dos pequenos. Lavar o nariz era uma missão quase impossível! Resolvemos investir em ampla pesquisa para criar um dispositivo que trouxesse um ambiente mais lúdico, confortável e seguro.  NoseWash contém personagens em miniatura no próprio produto e adaptadores que protegem o nariz dos bebês e crianças. Nossa empresa tem um compromisso de mais de duas décadas de sempre desenvolver produtos que transformem a experiência das crianças e suas famílias. Precisamos ir além do “tratar”, precisamos oferecer mais cuidado, mais carinho, mais qualidade de vida” destaca Gustavo Reis, Gerente de Negócios da AGPMED.

Aprovado pela Anvisa, no Brasil, e pelo FDA, nos Estados Unidos, NoseWash já tem patente requerida. Focado no público consumidor direto, o produto está disponível em quase 2 mil pontos de venda no país.

Fonte: AGPMED

Foto: Divulgação

Deixe um comentário