fbpx

Walgreens e Microsoft firmam parceria para tratamentos de saúde

Objetivo é melhorar os resultados e reduzir os custos com experiências digitais

A Walgreens Boots Alliance Inc. (WBA) e a Microsoft Corp. juntaram forças para desenvolver novos modelos de tratamento de saúde. As empresas irão combinar o poder do Microsoft Azure, plataforma de nuvem e inteligência artificial (IA) da Microsoft, investimentos em tratamento de saúde, novas soluções de varejo com o acesso da WBA aos consumidores, localizações convenientes, serviços de tratamento de saúde laboratoriais e expertise do setor, para tornar o tratamento de saúde mais pessoal e acessível financeiramente para pacientes em diversas partes do mundo.

Os atuais sistemas de tratamento de saúde constituem uma combinação complexa de organizações dos setores público e privado, provedores, pagadores, empresas farmacêuticas e outros protagonistas adjacentes. Embora tenha ocorrido inovações em áreas do tratamento de saúde, ainda há uma necessidade e uma oportunidade de integrar inteiramente o sistema, tornando, enfim, o tratamento de saúde mais conveniente aos pacientes por meio de percepções baseadas em dados. Isso é o que reuniu a WBA e a Microsoft. Através dessa parceria estratégica, as empresas irão fornecer plataformas inovadoras, que habilitam a próxima geração de redes de saúde, experiências digitais e físicas integradas e soluções de gestão do tratamento de saúde.

Veja Mais

“Melhorar os resultados do tratamento de saúde e, ao mesmo tempo, baixar seu custo é um desafio complexo, que requer ampla colaboração e forte parceria entre os setores de saúde e de tecnologia”, disse o presidente-executivo da Microsoft, Satya Nadella. “Junto com a Walgreens Boots Alliance, visamos cumprir esse objetivo, colocando os pacientes no centro de sua saúde e bem-estar, combinando o poder da tecnologia de nuvem e de inteligência artificial do Azure e o Microsoft 365 com a profunda expertise e comprometimento da Walgreens Boots Alliance, para ajudar as comunidades em todo o mundo a levar vidas mais saudáveis e mais felizes”.

Próximos passos

Como parte da parceria estratégica, as empresas se comprometeram a fazer investimentos plurianuais em pesquisa e desenvolvimento (P&D), para desenvolver soluções de tratamento de saúde, melhorar os resultados da saúde e reduzir os custos do tratamento. Esses investimentos irão incluir financiamento, especialistas no assunto, tecnologia e ferramentas. As empresas também irão explorar o potencial de estabelecer centros de inovação conjunta em mercados essenciais. Além disso, em 2019, a WBA vai implementar um projeto-piloto de até 12 “espaços digitais de saúde” (“digital health corners”) do tipo loja dentro da loja, com o objetivo de fazer a promoção e venda de uma seleção de equipamentos e dispositivos relacionados ao tratamento de saúde.

“Nossa parceria estratégica com a Microsoft demonstra nosso forte compromisso com a criação de soluções integradas, de próxima geração, habilitadas digitalmente de tratamento de saúde para nossos consumidores, transformando nossas lojas em modernos espaços comunitários de saúde e expandindo as ofertas aos consumidores”, disse o vice-presidente-executivo do conselho e presidente-executivo da WBA, Stefano Pessina.

Plataforma de tratamento de saúde e de gestão conectada

As empresas vão se focar em conectar as lojas da WBA e os sistemas de informação de saúde com as pessoas, onde quer que estejam, por meio de seus dispositivos digitais. Isso irá permitir às pessoas acessar serviços de tratamento de saúde, tais como tratamento virtual, quando, onde e como precisarem.

Trabalhando com provedores de tratamento de saúde de pacientes, as empresas irão envolver proativamente seus pacientes, para melhorar a aderência à medicação, reduzir as idas às unidades de tratamento intensivo e diminuir as readmissões em hospitais. Essencial para esse modelo é a privacidade, segurança e consentimento dos dados, que serão princípios fundamentais de projeto, enfatizados pelos investimentos da Microsoft no desenvolvimento de uma plataforma de nuvem confiável. Ao se conectar melhor com as pessoas, com os provedores e sistemas em que trabalham, o setor poderá prover tratamento de melhor qualidade aos pacientes.

Serviços personalizados

A WBA e a Microsoft também irão se focar em habilitar experiências de tratamento de saúde mais personalizadas, de auto-tratamento preventivo ao controle de doenças crônicas. A WBA irá buscar soluções de gestão de estilo de vida, em áreas como nutrição e bem-estar, através de métodos de escolha de prestação de serviços aos consumidores, incluindo dispositivos e aplicações digitais ou aconselhamento por especialista na loja.

Através de uma combinação de P&D dedicados e parcerias externas, uma suíte de controle de doenças crônicas e aplicações de envolvimento dos pacientes estão nos planos de desenvolvimento, junto com um portfólio de dispositivos conectados da Internet das Coisas (IoT – Internet of Things), para gestão do tratamento de doenças crônicas não agudas, viabilizada pelas tecnologias de nuvem, IA e IoT da Microsoft.

Além disso, as empresas irão trabalhar para construir um ecossistema contínuo de organizações participantes, para melhor conectar consumidores, provedores – incluindo as farmácias da Walgreens e da Boots – laboratórios farmacêuticos e pagadores. A Microsoft e a WBA irão alavancar as pesquisas de mercado das duas empresas e identificar os parceiros certos para desenvolver soluções.

Fonte: Guia da Farmácia

Foto: divulgação Walgreens

Farmácias Pague Menos faz parceria com o Hapvida

 

Deixe um comentário