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Weleda investe no setor de cuidados com o cabelo

Mercado de shampoos e condicionadores naturais teve um aumento na taxa de crescimento anual (CAGR) de 32,2% nos últimos 5 anos, segundo IQVA

A Weleda – marca suíça referência em medicamentos antroposóficos e cosméticos naturais sustentáveis que proporcionam tratamento natural eficaz – acaba de entrar para o mercado de shampoos e condicionadores naturais, com o objetivo de expandir de nicho, considerando a necessidade do consumidor e a tendência do setor. Os produtos trazem ingredientes orgânicos, naturais, com foco na prevenção a longo prazo para a queda capilar, oleosidade, danificação por tratamentos químicos e desidratação, e em sua eficácia em fortalecer, hidratar e reparar os fios.

Em pesquisa encomendada pela Weleda e realizada pela MindMiners, notou-se um movimento do consumidor por viver melhor. A pandemia foi um estímulo importante, que trouxe a busca por uma vida mais saudável e mais leve, cuidando da saúde mental e física. Ao difundir a visão de saúde ampla, o estudo indica que os cuidados naturais aparecem em todas as dimensões: corpo, mente e relações.

Em corpo, os entrevistados citaram a questão do natural ser mais saudável; em mente, naturais criam harmonia; e em relações, os participantes trouxeram a questão do cuidado com o planeta, utilizando itens naturais. Com a pesquisa, foi possível notar que fatores como produtos veganos, embalagens sustentáveis e composição natural são as prioridades para quem se preocupa com a própria saúde e com a saúde da sociedade/planeta, surgindo, assim, o desejo de utilizar produtos sustentáveis.

Ainda de acordo com o levantamento da MindMiners, 78% dos entrevistados disseram que a característica mais importante na hora de comprar shampoos naturais é o simples fato de ser natural e não ter ingredientes sintéticos, seguido por 60% ser vegano e cruelty free; 58% preço médio acima dos convencionais e 56% ter embalagem reciclada e/ou reciclável.

Segundo a IQVIA, em análise realizada em dezembro de 2022, o mercado de cuidados capilares naturais dobrou de tamanho entre 2019 e 2021, e manteve seu patamar elevado em 2022. Dessa forma, conclui-se que as pessoas estão aderindo mais aos naturais e que isso não é passageiro, sendo uma tendência que veio para ficar.

Para os consumidores, uma marca que produz shampoos e condicionadores somente com ingredientes é muito relevante, 79% dizem que considerariam trocar seu shampoo e/ou condicionador atual por um somente com ingredientes naturais, de acordo com pesquisa da MindMiners.

Com isso, é notável também que os grandes players do setor de cosméticos têm adotado um posicionamento mais natural, junto à entrada de diversas marcas menores nativas naturais. O diferencial da Weleda são os ingredientes orgânicos e biodinâmicos, com foco no cuidado do meio ambiente – uma das maiores prioridades da Weleda. Por isso, os produtos apresentam os selos de Vegano, Gluten Free e Cruelty Free, além dos selos tradicionais da marca: UEBT, NATRUE e B Corp.

“Para a Weleda, uma marca que está presente no mercado há mais de 100 anos, trazer uma linha completa com produtos eficazes e que estão de acordo com a necessidade do que o consumidor procura e precisa é muito importante. Sempre priorizamos o cuidado com a saúde do meio ambiente e com a saúde das pessoas, com produtos de qualidade e um portfólio extenso, agora também estamos presentes na saúde capilar”, comenta Maíra Dalpino, Gerente de Marketing da Weleda Brasil.

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Fonte e Foto: Weleda

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